J.K. Simmons fala sobre Night Sky e a importância de ter personagens mais velhos na TV

Protagonista da nova série do Prime Video quer ver sua geração representada em filmes e séries

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
J.K. Simmons fala sobre Night Sky e a importância de ter personagens mais velhos na TV

Há alguns dias uma discussão geracional tomou conta das redes sociais, com usuários afirmando que vários produtos são feitos com foco exclusivo no público jovem. E não é diferente quando olhamos para os filmes e séries lançados em plataformas de streaming. Ainda que a variedade seja grande, é um pouco raro encontrar produções como Night Sky, nova série do Amazon Prime Video estrelada por J.K. Simmons e Sissy Spacek.

Na trama, Franklin (Simmons) e Irene (Spacek) vivem um longevo casamento, que já passou por momentos bons e ruins. Nesse contexto, eles descobrem uma passagem no quintal de casa que, inexplicavelmente, os leva para um planeta estranho e deserto. Os dois mantêm esse segredo até a chegada do misterioso Jude (Chai Hansen).

Em entrevista coletiva realizada há alguns dias, Simmons reforçou a importância de ter histórias protagonizadas por diferentes públicos no cinema e na TV:

“Gostaria de ver mais pessoas da minha geração, e mais velhos, representados nas telas. É por isso que gosto tanto dessa Segunda Era de Ouro da televisão, pensando na diferença para os cinemas. Quando você trabalha com empresas como a Amazon, é uma experiência incrível.”

O showrunner e produtor executivo Daniel C. Connolly concordou com o ator e afirmou não entender por que a indústria não dá mais espaço para todos os tipos de histórias, incluindo de personagens mais velhos:

“Concordo totalmente que não há papéis suficientes para pessoas mais velhas no cinema e na TV. Para mim, pessoalmente, não faz sentido. Não entendo a ideia de que pessoas mais jovens não vão assistir outras histórias. Acho que a indústria já evoluiu. O que eu espero é ver cada vez mais a mistura de gerações e de diferentes pessoas nesta era da televisão. Sei que os jovens estão respondendo bem à nossa série.”

O grandioso e o íntimo

Protagonistas da série Night Sky
Franklin e Irene observam o que há lá fora

Embora a história de Night Sky tenha um importante elemento fantástico em sua concepção, o grande foco da trama é a relação de Franklin e Irene, e como ela é afetada por esses fatores externos.

Durante a entrevista, Holden Miller, roteirista e produtor executivo, afirmou que a ideia da série sempre foi misturar esses dois aspectos que, em um primeiro momento, podem parecer destoantes, mas fazem sentido na história dos protagonistas:

“Sempre quisemos que a ficção científica alimentasse a parte dramática, e vice-versa. Acho que, quando vemos os protagonistas olhando pela janela pela primeira vez, vemos todo o aspecto incrível e de ficção científica. Ao mesmo tempo, é algo muito pessoal e íntimo. Acho que essa cena demonstra bem a mistura da série.”

Protagonistas da série Night Sky
Amor entre Franklin e Irene é o ponto central de Night Sky

Para Sissy Spacek, os protagonistas sentem a descoberta deste portal quase como uma resposta aos acontecimentos trágicos da vida comum na Terra:

“Acho que essa parte [de ficção científica] complica a vida deles. Eles passam por uma perda muito trágica no caminho e então descobrem essa coisa no jardim, quase ao mesmo tempo. Sinto que é parte da natureza nos perguntarmos sobre o que há lá fora. Essas coisas se misturam. Mas sinto que [a descoberta] foi quase um tormento. Eles estão esperando por algo para seguir em frente. Eles se isolam com esse segredo e começam a discordar sobre como mantê-lo.”

Além de produzir a série, Holden Miller foi o responsável por criar a história, inspirado pela convivência com seus avós. Durante a coletiva, ele afirmou que a dinâmica dos protagonistas mudou muito desde a concepção da trama, há mais ou menos cinco anos:

“Meus avós estavam chegando aos 80 anos e celebrando muitas décadas de casamento. Absorvi muita coisa sobre como o tempo e o envelhecimento afetaram o relacionamento deles. Eu os vi passar por isso e resolvi contar essa história sobre um casamento, sobre o amor que perdura e, principalmente, sobre mortalidade.”

Todos os episódios de Night Sky estão disponíveis no Amazon Prime Video.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1