Niantic anuncia compensação por problemas no evento Pokémon GO Fest

Participantes receberão reembolso dos ingressos, PokéCoins e até o Lugia em suas contas

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Niantic anuncia compensação por problemas no evento Pokémon GO Fest

Neste sábado (22) aconteceu o Pokémon GO Fest, em Chicago, o primeiro evento presencial do jogo desde seu lançamento. Infelizmente, a ação foi problemática, com dificuldades de acesso e localização ruim, o que gerou a revolta de diversos jogadores, principalmente os que compareceram.

A Niantic reconheceu os problemas e anunciou que fará uma compensação para as pessoas que compraram o ingresso e compareceram no local. Para começar, todos os compradores receberão o reembolso completo do valor, além de US$ 100 em PokéCoins, o dinheiro virtual do jogo.

Na área do evento, em Grant Park, Pokémon especiais, Ovos e Poké-Stops terão uma área maior de ativação até a manhã de segunda-feira (24). Eles aparecerão para aqueles que validaram o QR Code do evento.

Por fim, todos os pagantes que se registraram receberão gratuitamente o Pokémon lendário Lugia em suas contas de jogo.

O Pokémon GO Fest foi transmitido ao vivo e, ao longo do evento, os apresentadores sofreram vaias, enquanto o público jogava objetos no palco. O CEO da Niantic, John Hanke, também apareceu para falar sobre os problemas, mas foi recebido de forma igualmente agressiva.