Netflix projeta que Sex Education e You serão assistidas por 40 milhões de pessoas

Comédia britânica sobre terapia sexo faz sucesso na plataforma

João Abbade Publicado por João Abbade
Netflix projeta que Sex Education e You serão assistidas por 40 milhões de pessoas

Não é costume da Netflix divulgar publicamente dados relacionados as suas produções, mas recentemente a empresa mostrou números de Bird Box e Black Mirror. Agora foi a vez das séries You e Sex Education, que estrearam recentemente, ganharem dados (mas, dessa vez, dados não muito precisos). Segundo projeções internas da própria Netflix, ambas as séries vão ser vistas por 40 milhões de pessoas antes de completarem um mês no catálogo da plataforma.

Curiosamente, You não fez tanto sucesso quando passou na TV americana. Dados da Nielsen (o Ibope americano) mostram que um milhão de pessoas viram a série no canal Lifetime.

A Netlfix normalmente não divulgava dados relacionados a audiência dos seus programas — mas isso mudou recentemente. Acontece que os números divulgados pelo serviço de streaming são sempre relativos. A empresa não estatele critérios, então não sabemos se o valor é de pessoas que deram ‘play’ no conteúdo ou de pessoas que chegaram ao final deles.

Em Sex Education e You, por exemplo, não sabemos se essas 40 milhões de pessoas vão passar do primeiro episódio da série. A Netflix não divulga dados mais detalhados como a taxa de completude de uma série e dessa vez eles também não divulgaram o número de pessoas que já viram as séries. O número de 40 milhões de pessoas é uma projeção e não um dado do presente.

A Netflix tem 139 milhões de assinantes.

Mais notícias