Netflix passa a operar em mais de 190 países

Reed Hastings, cofundador e CEO da empresa, anunciou que lançou o seu serviço simultaneamente a mais de 130 novos países em todo o mundo

Marina Val Publicado por Marina Val
Netflix passa a operar em mais de 190 países

Durante a conferência da Netflix na CES 2016, Reed Hastings, cofundador e CEO da empresa, anunciou que lançou o seu serviço simultaneamente a mais de 130 novos países em todo o mundo. No total, o serviço de streaming está disponível para mais de 190 países.

“Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet”, disse Hastings. “Chega de esperar. Com a ajuda da internet, estamos passando o controle para as mãos do consumidor, que agora poderá assistir ao que quiser, quando quiser, e no aparelho de sua escolha.”

A Netflix ainda não está disponível na China, mas segundo Hasting, a empresa pretende resolver isso o quanto antes. O serviço também não está disponível na Crimeia, região da Ucrânia, Coreia do Norte e Síria devido a restrições do governo dos EUA a empresas americanas.

Além dos 17 idiomas já disponíveis no serviço, a empresa passa a oferecer também conteúdo em árabe, coreano, chinês simplificado e tradicional.

“A partir de hoje, vamos ouvir e aprender com nossos novos assinantes, adicionando gradualmente mais idiomas, mais conteúdo e mais maneiras de levar a Netflix até as pessoas”, disse Hastings. “Será um grande prazer levar histórias incríveis do mundo todo para o mundo todo.”

Veja  aqui a lista completa de países e territórios onde a Netflix está disponível.

Mais notícias