Netflix lança novo recurso que decide por você qual série ou filme fazer download

Por enquanto, opção está disponível apenas para Android

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Netflix lança novo recurso que decide por você qual série ou filme fazer download

A Netflix lançou um novo recurso para os seus usuários do aplicativo: o download automático de conteúdo que permite o assinante assistir a filmes e séries sem precisar estar conectado à internet. Intitulada de “Downloads for you” (algo como “downloads para você”, em tradução livre para o português), a nova opção contém um algoritmo que escolhe títulos para serem baixados.

O recurso foi apresentado nesta segunda-feira (22) e realiza uma espécie de curadoria entre os filmes e séries, com base nas suas preferências, e faz o download automático deles para você. Assim, você não precisa mais se preocupar em sempre estar baixando alguma coisa para assistir quando estiver de bobeira, afinal o próprio streaming fará isso para você.

O conteúdo só será baixado quando o aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi e o usuário pode escolher o quanto será baixado: pode ser 1 GB, 3 GB ou 5 GB, ou seja, quanto maior o número escolhido, mais tempo de filmes e séries estarão disponíveis offline para você.

Por enquanto, “Downloads for you” pode ser utilizado apenas para usuários Android, mas em breve a plataforma vai liberar o recurso para iOS. Para a nova função funcionar, é necessário ativá-la no aplicativo da Netflix.