Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Netflix está considerando disponibilizar conteúdo offline

Com o recurso, seria possível baixar filmes e séries para assistir sem internet

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Netflix está considerando disponibilizar conteúdo offline

Em tempos de nos preocuparmos com a situação da banda larga no Brasil, vem uma boa notícia. De acordo com a Variety, a Netflix está considerando disponibilizar seu conteúdo offline, para que seja possível assistir sem estar conectado à internet. Pelo menos é o que indicou Reed Hastings, CEO da empresa, na conferência para dar o relatório financeiro do primeiro trimestre de 2016.

De acordo com Hastings, a Netflix está mantendo uma mente aberta para a ideia, que já é aplicada em outros serviços como iTunes, Google Play e Amazon. Por que agora? Segundo o executivo, a empresa tem percebido que outros países não tem a mesma qualidade de internet que os Estados Unidos, e oferecer conteúdo offline ajudaria a vender o produto nestas regiões. Diante da ideia de limitar a banda larga no Brasil, isso com certeza seria uma boa novidade para os brasileiros.

As declarações de Hastings estão longe de ser uma confirmação oficial, mas ficou claro que na busca por dominação mundial, o serviço de streaming já passou do “não vai rolar” para o “talvez” quando o assunto é download de filmes e séries.

Mais notícias