Netflix | Confira 10 filmes e séries obrigatórios que saem de catálogo esse mês

Filmes como Cidade de Deus, Velozes e Furiosos e Pulp Fiction não farão mais parte do catálogo do serviço de streaming

João Abbade Publicado por João Abbade
Netflix | Confira 10 filmes e séries obrigatórios que saem de catálogo esse mês

A Netfllix está sempre fechando novos contratos para colocar mais séries e filmes no seu catálogo, mas eventualmente esses contratos acabam. E com a virada do ano chegando por aí muitos contratos estão para se encerrar.

Filmes como Cidade de Deus, Velozes e Furiosos e Pulp Fiction não farão mais parte do catálogo do serviço de streaming no dia 1 de janeiro de 2017.  Selecionamos 10 filmes e séries que você precisa assistir antes que o ano acabe e essas pérolas deixem a Netflix:

  • A Vida é Bela

Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, um filho e um pai são levados para campo de concentração nazista. Então, o pai tem que usar sua imaginação e a criatividade para fazer o menino acreditar que estão participando de uma enorme brincadeira, para assim proteger seu filho da violência e daquele ambiente horroroso.

  • Arrested Development: Temporadas 1 a 3

Arrested Development se tornou uma série original da Netflix na quarta temporada, contudo os três primeiros anos serão removidos do serviço em 2017. A trama como de toda sitcom é bem simples: um pai viúvo chamado Michael Bluth , cujo pai George Bluth foi preso por forjar a contabilidade das empresas, então Bluth acaba tendo que cuidar de sua ex-rica família.

  • Cidade de Deus

Cidade de Deus é possivelmente um dos  maiores e melhores filmes brasileiros. O filme se passa em uma favela onde dois rapazes seguem caminhos diferentes. Buscapé é um fotógrafo que quer registrar o violento cotidiano daquele lugar. Por sua vez, Zé Pequeno é um ambicioso traficante que usa Buscapé para ascender.

  • Gênio Indomável

A clássica história do gênio desajustado. Então, Matt Daemon precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha e não deixa que nenhum analista faça seu trabalho. Isso até ele e Robin Williams se encontrarem.

  • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Amélie deixa o subúrbio que morava com sua família para ser uma garçonete em um restaurante em Paris. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo.

  • O Virgem de 40 anos

O nome já diz tudo né? Uma baita comédia do Judd Apatow, Freaks and Geeks, com o Steve Carell, de The Office.

  • Pulp Fiction – Tempo de violência

Talvez a maior perda da Netflix em 2016. Um dos, se não o, melhor filme do Tarantino. Vincent Vega e Jules Winnfield vivem dois assassinos profissionais que ganham a vida fazendo cobranças para Marsellus Wallace, um gângster de alto calibre.

  • Rocky III – O Desafio Supremo

Será que esse é o melhor filme do Rocky? Possivelmente. Nele o lendário pugilista já aposentado tem que voltar aos ringues para um desafio contra Clubber Lang. O filme foi até indicado ao Oscar na categoria de melhor canção com a música Eye of the Tiger.

  • Sin City: A Dama Fatal

O segundo filme da série. Só o visual do filme já seria digno de acompanhar esse filme, mas a adaptação da HQ do Frank Miller não desaponta.

  • Velozes e Furiosos

Onde tudo começou, onde Toretto criou e formou sua familia. O terceiro filme, Desafio em Tokyo, também vai deixar o catálogo.


E aí, o que você vai conferir antes da noite do ano novo?