Netflix compra desenvolvedora de jogo mobile de Stranger Things

Next Games também é responsável por produzir games de The Walking Dead

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Netflix compra desenvolvedora de jogo mobile de Stranger Things

A Netflix anunciou, nesta quarta-feira (02), a compra do estúdio mobile Next Games por US$ 72 milhões. A desenvolvedora é conhecida por produzir os jogos Stranger Things: Puzzle Tales, The Walking Dead: Our World e The Walking Dead: No Man’s Land.

O investimento da gigante do streaming faz parte dos seus planos em crescer no mercado de videogames. Em novembro de 2021, a empresa estreou uma página com cinco games em seu catálogo, sem custo adicional na assinatura.

A aquisição da Next Games deverá ser concluída no segundo trimestre deste ano e, segundo Michael Verdu, vice-presidente de jogos da Netflix, permitirá uma expansão da capacidade interna de produzir novos títulos.

“A Next Games tem uma equipe experiente, forte histórico com jogos para celular baseados em franquias de entretenimento e sólidas capacidades operacionais. Estamos empolgados com o fato de a Next Games se juntar à Netflix como um estúdio principal em uma região estratégica e um mercado de talentos importante, expandindo nossas capacidades internas de estúdios de desenvolvimento de jogos.”

No momento, a Netflix já conta com 14 títulos, incluindo dois da nova parceria com a RocketRide GamesDominoes Cafe e Knittens.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1