Nerdologia é destaque na imprensa internacional

O canal Nerdologia está no coração dos nerds, porque apresenta conhecimento de uma maneira muito divertida e interessante todas as semanas. O trabalho de Rodrigo Tucano, Atila Iamarino, Alexandre Ottoni e Deive Pazos já foi reconhecido pelo público e agora está sendo reconhecido pela imprensa internacional. Nosso querido biólogo e pesquisador Atila Iamarino, recemente concedeu uma entrevista […]

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
Nerdologia é destaque na imprensa internacional

ads_nerdologia

O canal Nerdologia está no coração dos nerds, porque apresenta conhecimento de uma maneira muito divertida e interessante todas as semanas. O trabalho de Rodrigo Tucano, Atila Iamarino, Alexandre Ottoni e Deive Pazos já foi reconhecido pelo público e agora está sendo reconhecido pela imprensa internacional.

Nosso querido biólogo e pesquisador Atila Iamarino, recemente concedeu uma entrevista para o Videnskab, site dinamarquês sobre ciencia. Lá, Atila falou sobre o seu trabalho no canal Nerdologia e sobre a sua participação no Euroscience Open Forum, um fórum internacional de ciência que aconteceu semana passada em Copenhague.

“No canal falamos sobre qual super herói tem o golpe mais forte – Superman ou Hulk? Em seguida, falamos sobre física, e o que acontece quando os super heróis começam a mover-se próximos à velocidade da luz. Eu adoro, porque as pessoas são surpreendidas com as respostas, temos mais 500 mil de espectadores que sem perceber, ao mesmo tempo aprendem sobre física.”

Atila também comentou sobre a importância de trabalhos como esse, que divulgam o conhecimento ciêntifico:

Especialmente no Brasil, as pessoas têm uma formação muito pobre, e isto significa que os mitos facilmente surgem. Se as pessoas entendem a ciência elas podem melhorar suas vidas em praticamente todas as áreas: seu entendimento de sua saúde, suas vidas e do mundo.

Via Videnskab


Mau Mau: orgulho alheio

.

Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1