Neon Genesis Evangelion | Relembre os principais personagens

Shinji, Asuka, Rei: os personagens marcantes de Evangelion

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Neon Genesis Evangelion | Relembre os principais personagens

Neo Genesis Evangelion estreou em 1995 e fez sucesso com sua história pós-apocalíptica e robôs gigantes. O anime é conhecido até hoje por explorar e aprofundar seus personagens como nenhuma animação japonesa tinha feito antes na época.

A obra foi transmitida pela primeira vez no Brasil pelo canal fechado Locomotion em 1999. Por aqui, ganhou um status meio cult, e faz tempo que não é exibido oficialmente. Hoje, a Netflix anunciou que Evangelion terá todos os 26 episódios e os dois filmes: The End of Evangelion e Evangelion: Death (True)2, disponíveis na plataforma a partir de 2019.

E, para celebrar a chegada na plataforma, relembramos os personagens de Evangelion que, desde 2004, são os mais populares entre os brasileiros. Aliás, vale ressaltar que desde o anúncio, as buscas pela série no Google cresceram 525%!

[Atenção! A partir de agora: spoilers de Neon Genesis Evangelion]

Shinji Ikari

Neon Genesis Evangelion
Neon Genesis Evangelion: Shinji Ikari

O protagonista de Evangelion é um garoto de 14 anos que foi abandonado por seu pai, o comandante Gendo Ikari, após o desaparecimento de sua mãe, uma das pesquisadoras do Projeto Eva, durante uma de suas experiências. Shinji é a Terceira Criança que acaba sendo designado como piloto da EVA 01, a Unidade Evangelion 01. Ele sofre do “Complexo do Porco-Espinho”, um transtorno psicológico que seu comportamento ser contraditório, o que afeta sua aproximação das pessoas.

Rei Ayanami

Neon Genesis Evangelion
Neon Genesis Evangelion: Rei Ayanami

Com uma personalidade enigmática, Rei é uma das personagens femininas principais de Evangelion. Ela é a Primeira Criança e a piloto do EVA 00, também conhecida como a Unidade Protótipo. Sua personalidade misteriosa e sua sede em matar os Anjos guarda um grande segredo, que é ligado diretamente à família de Shinji: ela é um clone da mãe do protagonista. Rei acaba se tornando uma peça-chave para a trama do anime, mas sua história só é concluída em The End of Evangelion, que foi lançado como um final alternativo.

Gendo Ikari

Neon Genesis Evangelion
Neon Genesis Evangelion: Gendo Ikari

Eis um dos personagens mais impactantes de Evangelion! Gendo Ikari é o pai de Shinji, dono da melhor pose com as mãos e é alguém com princípios… esquisitos. Com a grande prioridade de eliminar Anjos, ele é responsável por construir o EVA 01 do zero, criar Rei Ayanami com o DNA de sua esposa e fundir os remanescentes de Adão (o primeiro Anjo) em sua mão para desencadear o Terceiro Impacto. Gendo provou que é capaz de usar tudo e todos para conseguir o que quer, até mesmo seu filho.

Asuka Langley Soryu

Neon Genesis Evangelion
Neon Genesis Evangelion: Asuka Langley Soryu

O que muitos fãs podem não saber é que o criador de Evangelion, o Hideaki Anno, planejava originalmente fazer de Asuka a protagonista da história. Ela acabou se tornando uma personagem secundária, mas uma das mais memoráveis da animação japonesa. Asuka é a Segunda Criança do Projeto E e a piloto da EVA 02, a Unidade Evangelion 02. Com habilidades impressionantes de batalha, a personagem dedica sua vida para derrotar os Anjos, até que ela sofre um ataque psicológico que resulta em um colapso mental. Ela tem um final trágico, passando o resto de sua vida em estado catatônico no hospital.

Kaworu Nagisa

Neon Genesis Evangelion
Neon Genesis Evangelion: Kaworu Nagisa

Nagisa é o personagem que mais causou dúvida entre os fãs. Seus objetivos e princípios nunca foram tão claros, o que o deixou aberto a interpretações. Sua habilidade de sincronizar com as EVAs para controlá-las sem pilotar é um dos poderes mais impressionantes e úteis do anime. Ele teve o final de um verdadeiro herói ao impedir o Terceiro Impacto, que custou a sua vida.

Misato Katsuragi

Neon Genesis Evangelion
Neon Genesis Evangelion: Misato Katsuragi

Katsuragi é a chefe de operações da NERV e uma das personagens mais importantes do anime. Passando pelos cargos de Capitã e Major, ela consegue pensar em estratégias criativas e mirabolantes para derrotar os Anjos. Apesar do temperamento agressivo no campo de batalha, Misato tem uma forte ligação com seus subordinados Shinji e Asuka, protegendo-os a qualquer custo!