Neill Blomkamp comenta fala de Denis Villeneuve sobre os filmes da Marvel

Diretor de Duna afirmou que longas são “cópias” um dos outros

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Neill Blomkamp comenta fala de Denis Villeneuve sobre os filmes da Marvel

A polêmica sobre os filmes da Marvel continua. Após o cineasta Denis Villeneuve afirmar que considera as produções do estúdio como “cópias” uma das outras, Neill Blomkamp usou o Twitter para dar a sua opinião.

Retuitando parte da frase de Villeneuve, o diretor de Distrito 9 escreveu “mas que babaca do cace**”:

No entanto, Blomkamp deixou claro em outras mensagens que foi sarcástico na mensagem e que gosta muito do trabalho de Villeneuve: “Quem destruiu os filmes de quem? É sarcasmo. Absolutamente amo o Villeneuve”:

A nova onda de polêmicas começou após Villeneuve ser questionado sobre o pessimismo de Martin Scorsese em relação aos blockbusters recentes, como os da Marvel. Embora tenha criticado o estúdio, o diretor afirmou que não se sente capaz de ser pessimista diante do mercado cinematográfico atual.

Já Scorsese falou sobre os filmes de heróis em 2019, durante a divulgação de O Irlandês, da Netflix. Na época, o cineasta deixou claro as dificuldades que teve para financiar o novo projeto e definiu os filmes do MCU como um “parque de diversões”.

A repercussão foi grande, com nomes como Francis Ford Coppola entrando na discussão sobre o mérito dos filmes da Marvel. Já em agosto deste ano, James Gunn relembrou a polêmica de 2019, afirmando que Scorsese deu a declaração na época para ajudar na divulgação de O Irlandês.

Mais notícias