Neil Gaiman promete que série de Sandman será fiel aos quadrinhos

Para aliviar os corações dos fãs!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Neil Gaiman promete que série de Sandman será fiel aos quadrinhos

Não faz muito tempo desde que a Netflix anunciou que vai produzir uma série baseada em Sandman, o que deixou a opinião dos fãs bem dividida.

Mas, agora, Neil Gaiman tentou acalmar as preocupações de todos ao prometer que a produção se manterá fiel aos quadrinhos originais. A informação é da CBR.

Segundo o escritor, a série seguirá os acontecimentos à risca, além de adaptar a maioria dos contos que duram apenas uma edição.

Neil Gaiman, criador da HQ original, será o produtor-executivo ao lado de David Goyer (Constantine; Krypton). Allan Heinberg (Mulher-Maravilha; Grey’s Anatomy) será o roteirista e showrunner da série.

Segundo a Netflix, a série terá 10 episódios (mais um), totalizando 11 capítulos. Gaiman, Heinberg e Goyer vão co-roteirizar o primeiro episódio.

As tentativas de adaptar Sandman para outro formato começaram nos anos 1990 e passaram por vários roteiristas e estúdios. Em 2013, Gaiman havia anunciado uma parceria com Joseph Gordon-Levitt para um longa-metragem live-action dirigido e protagonizado pelo ator que seria produzido pela New Line. Entretanto, em 2016, Gordon-Levitt abandonou o projeto alegando diferenças criativas com o estúdio.

A HQ de Sandman começou a ser publicada em 1988 pela DC/Vertigo, e a trama gira em torno de Morfeu, o senhor do Sonhar, a manifestação antropomórfica dos sonhos. A história mostra também mostra os irmãos dele, os Perpétuos: Destino, Morte, Destruição, Desespero, Desejo e Delírio.