Neil Gaiman anuncia “The Seven Sisters”, continuação de “Lugar Nenhum”

A obra original foi lançada há mais de 20 anos

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Neil Gaiman anuncia “The Seven Sisters”, continuação de “Lugar Nenhum”

Um dos trabalhos mais importantes de Neil Gaiman foi Lugar Nenhum, série de TV e livro de 1996 que depois, em 2013, se transformou em quadrinhos. Agora este clássico deve retornar com uma continuação, intitulada The Seven Sisters (ou “As Sete Irmãs”), segundo o próprio autor em um evento que aconteceu em Londres (via The Guardian)

Gaiman afirma que a sequência foi incentivada pelas mudanças no mundo nos últimos 20 anos e por conta de seu trabalho na Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), quando visitou refugiados no Oriente Médio afetados por conta do conflito da Síria.

Quando Lenny Henry e eu tivemos a ideia original de ‘Lugar Nenhum’ quase 25 anos atrás, o que nos atraiu foi a ideia de que poderíamos falar sobre pessoas sem casa, sobre pessoas sem nada, sobre pessoas que não recebem atenção, e fazer isso de uma forma empolgante, divertida, interessante e relevante para talvez mudar o pensamento das pessoas.

Para mim, ‘Lugar Nenhum’ foi um veículo glorioso onde eu podia falar sobre coisas muito sérias e ter uma quantidade ridícula de diversão no caminho. O mundo mudou nos últimos anos e, olhando o trabalho que tenho feito para a ACNUR pelos refugiados, o estado de Londres atual, as formas como está diferente de como era 20 anos atrás, eu decidi que era hora de fazer alguma coisa.

De acordo com Gaiman, três capítulos já estão prontos para o próximo livro.

Tinham coisas que me deixavam bravo. Eu me importava com coisas que eu queria colocar e agora tenho três capítulos completos para um livro chamado ‘The Seven Sisters’.

O nome do livro vem de uma área real no norte de Londres onde sete árvores foram plantadas em forma de círculo. Segundo sugerem as lendas, este era um local onde cultos pagãos aconteciam desde a antiga era romana.

The Seven Sisters ainda não tem previsão de lançamento.