Neil Gaiman adoraria ver uma série de Sandman

Tudo depende da DC

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Neil Gaiman adoraria ver uma série de Sandman

Promovendo a estreia de Deuses Americanos, o autor Neil Gaiman falou com o Yahoo! e revelou que adoraria ver uma série de TV de Sandman, sua obra-prima nos quadrinhos. Contudo, ele deixou claro que essa decisão não está em suas mãos:

Eu adoraria ver uma série de Sandman feita pelas pessoas que fizeram Deuses Americanos. Mas eu não tenho os direitos dessa obra, isso está na mão da DC Entertainment, eu tinha 26 anos quando assinei o contrato e eu sabia o que estava fazendo. Por outro lado, espero que o sucesso de Deuses Americanos faça com que a Time Warner veja que talvez eles tem algo grandioso e estranho em Sandman que ficaria melhor na televisão, com os maníacos Bryan Fuller e Michael Green no comando.

A adaptação de Sandman já se torno uma lenda urbana, assim como a Loira do Banheiro e o Saldo Positivo no Banco. Há alguns anos, a DC anunciou que estava planejando fazer um filme baseado na HQ com Joseph Gordon-Levitt. Mas algo deu errado e a produção descambou, engavetando o quadrinho por mais um tempo.

Neil Gaiman assumiu o comando de Sandman em 1989, permanecendo na revista por 75 edições — lançadas no Brasil em volumes encadernados. Em 2015, Gaiman passou a escrever um prólogo para a obra. A história acompanha Morpheus, uma entidade que personifica os sonhos.