Neil Degrasse Tyson será apresentador da sequência de Cosmos!

Em setembro de 1980, estreava no canal PBS uma das séries científicas mais icônicas de todos os tempos. Em Cosmos: A Personal Voyage, Carl Sagan nos apresentava todos os mistérios maravilhosos da vida, do universo e tudo mais. Mas após 13 episódios, a série parou de vez. Até hoje, estes 13 episódios são a coisa […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Neil Degrasse Tyson será apresentador da sequência de Cosmos!

ads_cosmos

Em setembro de 1980, estreava no canal PBS uma das séries científicas mais icônicas de todos os tempos. Em Cosmos: A Personal Voyage, Carl Sagan nos apresentava todos os mistérios maravilhosos da vida, do universo e tudo mais.

Mas após 13 episódios, a série parou de vez. Até hoje, estes 13 episódios são a coisa mais assistida da PBS, levando um Emmy e um Peabody Award. Agora, a Fox vai ressuscitar este maravilhoso programa!

Só que tem um problema. Como substituir o fantástico Carl Sagan, falecido desde 1996? Simples: eles chamaram uma das celebridades do momento, que não só possui conhecimento o suficiente, mas também o know-how de se falar com o público de hoje de forma fantástica (além de ter se tornado um meme): o astrofísico Neil Degrasse Tyson.

A nova série de 13 episódios não está sendo considerado um remake ou um reboot, mas sim uma sequência intitulada Cosmos: A Space-Time Odyssey. A produção será de responsabilidade de dois dos criadores da série original, junto com Seth MacFarlane (ele mesmo).

A estreia está programada para a primavera americana do ano que vem (outono brasileiro). Tenha uma ideia do talento de Tyson no vídeo abaixo:

Via The Daily What


Stephan Martins
Stephan Martins queria ter tido um professor como Tyson.

.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1