Naughty Dog criou equipamentos mais tecnológicos para cena do beijo de The Last of Us 2

As atrizes tiveram que beijar o ar para a captura da cena

João Abbade Publicado por João Abbade
Naughty Dog criou equipamentos mais tecnológicos para cena do beijo de The Last of Us 2

O beijo do novo trailer de The Last of Us Part 2 deixou muita gente boquiaberta com o realismo das animações faciais de Ellie e Dina.

Não foi fácil criar animações tão fidedignas para humanos, e a Naughty Dog —  o estúdio que desenvolve o título — passou por dificuldades para criar a cena. O estúdio de captura de movimentos teve algumas complicações para criar a cena e resolveu criar novas tecnologias. Em entrevista ao The Verge, o diretor do jogo, Neil Druckmann, disse que a gravação demorou múltiplos dias.

Para capturar as expressões faciais, a desenvolvedora foi obrigada a criar equipamentos mais tecnologicamente avançados, pois os anteriores não captavam tantas minúcias do rosto humano, como deformações da boca e nariz. Os novos acessórios são mais robustos que os anteriores, fazendo com que a movimentação das atrizes fosse mais complicada no set de captura.

Os capacetes impossibilitavam que Ashley Johnson (Ellie) e Shannon Woodward (Dina) se beijassem de verdade. Por conta das complicações técnicas, as atrizes foram instruídas a encostar bochecha com bochecha e beijar o ar — o que resultou em momentos estranhos.

Bizarrice a parte, o beijo no ar possibilitou que os animadores trabalhassem muito bem para animar as personagens da forma mais realista possível.

Poucos detalhes foram divulgados por enquanto, mas sabemos que desta vez os jogadores controlarão Ellie, que parece estar em uma jornada para conseguir vingança, embora não tenha sido revelado o motivo. Além disso, o tema dessa vez será “ódio”, ao contrário do primeiro jogo, que era “amor”.

The Last of Us Part II será lançado exclusivamente para PlayStation 4 e ainda não tem data de lançamento.

E3 2018 aconteceu de 12 a 14 de junho em Los Angeles. Acompanhe todas as novidades aqui no Nerdbunker.