NASA planeja capturar um asteroide!

Loucura ou genialidade? O senador americano Bill Nelson (da Flórida) revelou ao país os planos da NASA de capturar um asteroide. E isso seria o suficiente? Não! A ideia é capturar um asteroide e colocá-lo em órbita na Lua! Se parece coisa saída de uma ficção-científica, não é. Estes planos são parte do orçamento federal […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
NASA planeja capturar um asteroide!

ads_ciencia

Loucura ou genialidade? O senador americano Bill Nelson (da Flórida) revelou ao país os planos da NASA de capturar um asteroide. E isso seria o suficiente? Não! A ideia é capturar um asteroide e colocá-lo em órbita na Lua!

Se parece coisa saída de uma ficção-científica, não é. Estes planos são parte do orçamento federal proposto para o próximo ano fiscal dos EUA, do mandato de Barack Obama. A proposta ganhou mais apoio em fevereiro, quando um asteroide explodiu sobre a Rússia, e deve chegar aos $100 milhões de dólares.

O propósito também é científico. Após capturar um asteroide de 500 toneladas com uma nave robótica, a NASA rebocaria o corpo celeste até a Terra, finalmente colocando-o numa órbita estável ao redor da Lua.

Com isso, inúmeras pesquisas poderiam ser feitas. Atividades de mineração, pesquisas de deflexão para evitar que outros asteroides atinjam o planeta, e mais testes para desenvolver a tecnologia para viajar ao espaço profundo e à Marte.

Isso pode dar certo?

Via CNN


Stephan Martins
Stephan Martins acha que vão usar uma luva de beisebol gigantesca.

.

Mais notícias