NASA faz primeira caminhada espacial só com astronautas mulheres

Christina Koch e Jessica Meir fizeram história!

Marina Val Publicado por Marina Val

A tão planejada caminhada espacial 100% feminina finalmente aconteceu! Depois de muito planejamento e um adiamento devido à NASA não ter trajes do tamanho adequado para todas as astronautas, Christina Koch e Jessica Meir saíram juntas da Estação Espacial Internacional (ISS – International Space Station) nesta sexta (18) para substituir um equipamento com defeito.

A dupla fez uma caminhada de pouco mais de seis horas que ficará marcada na história. Para ter uma perspectiva de quão importante foi esse feito, antes de hoje, apenas 227 pessoas saíram de seus veículos espaciais para algum tipo de atividade e apenas 14 foram mulheres – Meir será a décima quinta. Mesmo assim, nenhuma delas tinha sido acompanhada por outra mulher anteriormente.

Robert Downey Jr. faz anúncio da NASA no show dos Rolling Stones

NASA anuncia missão para estudar Titã, maior lua de Saturno

Em uma entrevista dada há algumas semanas na ISS, Meir declarou:

O que nós estamos fazendo agora mostra todo o trabalho que foi feito nas décadas anteriores, de todas as mulheres que trabalharam para nos levar onde estamos hoje. A parte boa para nós nem temos que pensar nisso de maneira rotineira. É normal, nós somos parte da equipe, e nós estamos fazendo isso funcionar com um trabalho em equipe junto com todo mundo. É realmente gratificante ver quão longe nós conseguimos ir.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos