NASA aponta diretor para pesquisas sobre fenômenos não identificados

Executivo usará expertise da agência espacial para auxiliar no estudo dos OVNIs

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
NASA aponta diretor para pesquisas sobre fenômenos não identificados Crédito: NASA/Divulgação

A NASA anunciou o apontamento de um diretor para auxiliar no estudo dos fenômenos anômalos não identificados (unidentified anomalous phenomena, em inglês). O profissional usará a expertise da agência espacial para auxiliar no estudo de objetos voadores fora da identificação comum de aeronaves, balões, etc. (os chamados OVNIs).

Em comunicado no site oficial, a agência explica que o cargo nasceu do esforço de auxiliar o governo norte-americano no estudo de tais fenômenos. Até a publicação desta matéria, o nome escolhido pela NASA não foi revelado.

Diretor da NASA, Bill Nelson explica:

“O novo diretor de pesquisas de UAP da NASA vai desenvolver e supervisionar a implementação da visão científica da agência nessa pesquisa. Ele utilizará nossa expertise para trabalhar com outras agências na análise dos fenômenos, além de inteligência artificial e machine learning para vasculharmos os céus em busca de anomalias. A NASA fará esse trabalho de forma transparente, em benefício da humanidade.”

Nelson reforça ainda o desejo de trazer um peso científico ainda maior na observação dos objetos não identificados, antecipando que as parcerias com outras agências pelo mundo podem representar importantes avanços na exploração espacial.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.

Fonte: NASA

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1