“Não vivi uma vida PG-13”, diz Elton John sobre versão família de Rocketman

Estúdios queriam fazer versão para família da vida do músico, mas Elton não permitiu

João Abbade Publicado por João Abbade

Elton John escreveu um artigo pessoal no jornal The Guardian falando sobre os percalços que passou para levar a história da sua vida ao cinema com o filme Rocketman, que estreia neste próximo dia 30. O músico afirmou que foi difícil produzir o longa, pois muitos estúdios queriam silenciar as partes que envolviam sexo e drogas (e olha que não foram poucas).

“Alguns estúdios queriam diminuir o tom do sexo e das drogas para o filme receber a classificação para 13 anos. O problema é que eu não tive uma vida para pessoas de 13 anos”, escreveu John no Guardian.

Não que eu quisesse um filme cheio de drogas e sexo, mas todo mundo sabe que eu experimentei muito dos dois nos anos 70 e 80. Não tem muito propósito em fazer um filme que me mostre como uma cara que depois dos shows ia pro hotel tomar um copo de leite quente e ler a bíblia.

Bohemian Rhapsody, a cinebiografia do Queen, arrecadou quase US$ 1 bilhão com um longa que fez exatamente o que John condenou no seu texto: se afastou de todas as polêmicas e não mostrou cenas explícitas de sexo ou Freddie Mercury usando drogas. Em abril, tiveram rumores de que a Paramount estava considerando pedir para os diretores cortarem cenas mais pesadas de Rocketman — algo que acabou não acontecendo e o filme se tornou o primeiro de um grande estúdio com cenas de sexo entre dois homens.

Rocketman não será uma cinebiografia convencional que contará a história de Elton John através de fragmentos da sua carreira musical. Desde o começo da produção, o músico frisou que sua vida tinha sido maluca o suficiente para encaixar trechos fantasiosos nessa aventura. Isso foi feito e no próprio featurette (veja acima) é possível ver uma dessas cenas de fantasia. Em um determinado momento, Elton senta no piano para tocar a faixa “Rocketman” e o público começa a flutuar em êxtase.

Taron Egerton interpreta Elton John no filme que ainda conta com Jamie Bell (Bernie Taupin), Richard Madden (John Reid), Gemma Jones (Ivy) e Bryce Dallas Howard (Sheila Eileen) no elenco principal. Dexter Fletcher (Voando Alto) assume a direção do longa, que tem roteiro de Lee Hall, de Cavalo de Guerra.

Rocketman tem estreia marcada para 30 de maio de 2019, no Brasil. Ao mesmo tempo, Elton John realiza a Goodbye Yellow Brick Tour, sua turnê de despedida, que vai contar com mais de 300 shows ao redor do mundo.