Mulheres compõem mais de 50% do público brasileiro nos games

Pesquisa revelou dados sobre o perfil do jogador brasileiro em 2016

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Mulheres compõem mais de 50% do público brasileiro nos games

A edição da Pesquisa Game Brasil deste ano, realizada pela Sioux, ESPM e Blend Research, foi publicada e revelou dados interessantes. Foram entrevistas 2.848 pessoas, entre 14 e 84 anos, nos 26 estados e Distrito Federal com o intuito de traçar o perfil e características do mercado de videogames no país.

Um dados mais relevantes da pesquisa é que das pessoas que afirmaram jogar algum tipo de videogame, cerca de 52,6% são mulheres, continuando o crescimento que vimos ultimamente. Em 2015, este número era de 47,1%, e em 2013, 41%.

Mulheres Pesquisa Gamer

A faixa etária mais popular no público que joga games é de 25 a 34 anos (34,8%), com jovens de 16 a 24 em segundo lugar (31,5%), adultos de 35 a 54 anos em terceiro (27,2%), pessoas acima de 54 anos em quarto (4,2%) e crianças de até 15 anos por último (2,3%).

Apesar de 95,6% das pessoas entrevistadas afirmaram que gostam de jogar games, apenas 11% disse que se consideraria gamer. A plataforma favorita para jogar ficou com o smartphone, o que não é lá uma grande surpresa.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1