Mudança de planos: Microsoft não vai comprar TikTok

Site afirma que operações serão feitas em parceria com a Oracle

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Mudança de planos: Microsoft não vai comprar TikTok

A novela do TikTok finalmente está chegando ao fim. Depois de negociações, a ByteDance resolveu que não vai vender ou compartilhar o código-fonte do aplicativo com nenhuma empresa americana.

Primeiramente abordada pela Microsoft (veja), o aplicativo também recebeu ofertas da gigante de tecnologia Oracle, mas rumores de que a empresa assumiria o controle das operações americanas do TikTok parecem ter sido refutadas (via TechCrunch).

A Oracle é uma empresa que trabalha com o comércio de tecnologia de banco de dados e outros programas para o setor empresarial.

A  Microsoft publicou uma nota dizendo estar fora da disputa em seu blog oficial, afirmando que a ByteDance revelou no domingo (13) que não venderia as operações para a empresa, e que estavam confiantes de que “a proposta apresentada teria sido boa para os usuários do TikTok”, ao mesmo tempo em que “protegeriam os interesses de segurança nacionais”.

A ByteDance não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Tudo começou quando o presidente dos EUA ordenou a suspensão dos negócios com a ByteDance no começo de agosto (saiba mais). O TikTok entrou com uma ação judicial após o decreto — entenda.