Magic: The Gathering: Arena é a aposta da Wizards of the Coast nos esports

Está em fase de beta aberto

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Magic: The Gathering: Arena é a aposta da Wizards of the Coast nos esports

Magic: The Gathering é um dos mais tradicionais jogos de carta do mundo, e a Wizards of the Coast está apostando na versão digital dele para ingressar nos esports.

Chamado de Magic: The Gathering: Arena, o jogo faz a adaptação do TCG para o digital, incorporando efeitos nas cartas e até mesmo colocando falas para os planeswalkers. A jogabilidade, porém, continua a mesma.

Os boosters digitais podem ser comprados com o dinheiro do próprio jogo, e alguns pacotes físicos contam com um código para ativação no Arena — liberando as mesmas cartas recebidas na vida real dentro do game.

O aspecto de colecionismo também foi mantido, segundo Carolina Moraes, coordenadora de comunidade da Wizards of the Coast. Ela conta que os participantes da fase beta fechada do Arena ganharam uma versão especial com artes alternativas para algumas cartas, e que isso incentiva o lado colecionador dos jogadores.

O jogo ainda não foi lançado oficialmente e está em fase de teste beta aberto, mas Carolina prometeu que saberemos mais sobre o plano de esports da empresa para o MTG Arena ainda em 2018.

Magic: The Gathering: Arena está disponível para PCs.