Diretor de Ms. Marvel relembra visita de Tom Holland ao set: “épico”

Billal Fallah explicou que foi épico receber o Homem-Aranha no set após as gravações de Sem Volta Para Casa

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Diretor de Ms. Marvel relembra visita de Tom Holland ao set:

Comandar uma produção da Marvel pode ser uma experiência memorável. O diretor Billal Fallah relembrou que um de seus momentos favoritos das gravações de Ms. Marvel foi ter recebido a visita de Tom Holland durante as gravações de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

A história foi revelada por Sana Amanat, cocriadora de Kamala Khan e produtora da série do Disney+, durante uma coletiva de imprensa em que o NerdBunker participou. Ela cutucou o diretor por ter dito que seu momento preferido da produção da série foi assistir às gravações do encontro dos três Homens-Aranhas, que foi gravado no estúdio ao lado:

“Perguntaram ao Billal sobre o momento favorito dele no set de filmagens de Ms. Marvel e ele disse: ‘foi quando estávamos no set da VingaCon e o Kevin nos pegou e levou até uma porta ao lado que era o set de Homem-Aranha, e vimos os três Aranhas’. E eu fiquei ‘essa não é a resposta para a pergunta’ (risos).”

Bilall, por sua vez, se defendeu afirmando que não era esse o ponto da história. Segundo ele, a parte memorável foi o que aconteceu na sequência:

“A história não termina aí. Tom Holland tirou um tempo para vir ver a VingaCon, e foi isso que…”

Porém, mesmo esse complemento não convenceu Amanat, que voltou a afirmar: “Isso literalmente não responde a pergunta. É um filme diferente”. Ao que o diretor se defendeu jurando que “foi um momento épico para presenciar”.

Em outro momento da coletiva, o chefão da Marvel Kevin Feige também revelou ter ficado contente com a experiência. Segundo ele, gravar cenas de uma convenção dedicada aos Vingadores ao mesmo tempo em que filmavam as cenas dos três Homens-Aranha foi “muito catártico”.

Bilall Fallah, Adil El Arbi e Sana Amanat nos bastidores de Ms. Marvel
Bilall Fallah, Adil El Arbi e Sana Amanat nos bastidores de Ms. Marvel

De Bad Boys a Ms. Marvel: a jornada dos diretores

Durante a coletiva, os diretores Bilall Fallah e Adil El Arbi tiveram a oportunidade de explicar como se juntaram a Ms. Marvel. Segundo eles, tudo começou quando eles terminaram a produção de Bad Boys Para Sempre, filme cujo desempenho impressionou o próprio Kevin Feige.

Quando o chefe de conteúdo da Marvel elogiou o desempenho do longa, que foi o maior filme de 2020, os diretores foram humildes e apontaram que isso se deve ao fato de que o longa foi lançado quando a pandemia de COVID se intensificou. Ainda assim, Feige acredita que eles estavam com um sucesso tão grande que teve medo de recusarem a Marvel:

“Tudo bem, não se preocupe com asteriscos. Mas o nome deles surgiu e eu pensei ‘eles vão querer fazer uma série conosco? Eles podem fazer o que quiserem, dirigiram o maior filme do ano’, mas eles aceitaram. E dá para ver a paixão que escorre por toda a série.”

Por sua vez, Adil El Arbi revelou que mesmo com a vontade de trabalhar com a Marvel, eles não sabiam exatamente em qual projeto. Tudo mudou quando conheceram a Ms. Marvel, com quem tiveram uma conexão quase instantânea:

“Ficávamos brincando que se faríamos uma série da Marvel, tinha que ser de um personagem muçulmano. Um herói muçulmano, sem saber que realmente existia. Então quando descobrimos a Ms. Marvel, soubemos que tínhamos que fazer algo sobre ela. Nos apaixonamos por Kamala Khan, seu mundo e caráter. Quer dizer, somos muçulmanos belgas, então quando tínhamos 15, 16 anos, também estávamos procurando por nossa identidade e lugar no mundo.”

Com Iman Vellani no papel principal, Ms. Marvel está em exibição no Disney+. A série ganha novos episódios às quartas-feiras.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1