Dirigido por Andy Serkis, Mowgli ganha trailer com animais muito realistas

Menino-Lobo vive dividido entre dois mundos em novo trailer

João Abbade Publicado por João Abbade

A Netflix divulgou o segundo trailer do novo live-action de Mowgli (Mogli: Entre Dois Mundos) nesta quinta-feira (8), com muita ação e animais digitais foto-realistas. Dirigido por Andy Serkis (Planeta dos Macacos), o filme usa o melhor da captura facial para transformar atores famosos em bichos realistas.

Os animais da floresta são tão semelhantes que podem gerar uma sensação de “uncanny valley” (Vale da estranheza, em português). Isto é: aquela sensação de quando objetos digitais são muito parecidos com os da vida real, mas ainda se comportam de forma não-idêntica, o que gera um incomodo no espectador.

Um cartaz do filme também foi divulgado:

Um primeiro trailer do filme já havia sido divulgado (você pode assistir clicando aqui). Em alguns países, o filme vai estrear na Netflix e, também, nos cinemas, em um circuito limitado, em grandes cidades. A estreia nas telonas, entretanto, não foi confirmada para o Brasil.

A história segue a educação do garoto Mowgli, criado por uma matilha de lobos nas florestas da India. Conforme ele aprende as duras regras da selva, sob a tutela do urso Balu e uma pantera chamada Baguera, Mowgli é aceito pelos animais da floresta como um deles. Todos menos um: o temível tigre Shere Khan. Mas podem haver perigos ainda maiores espreitando na selva, enquanto Mowgli encara de frente suas origens humanas.

O elenco de Mowgli conta com as vozes de Christian Bale (Baguera), Cate Blanchett (Kaa), Benedict Cumberbatch (Shere Khan), Naomie Harris (Nisha), Andy Serkis (Balu) e Rohan Chand como Mowgli.

Mowgli tem a estreia prevista para 7 de dezembro.