DC vai celebrar 30 anos da Morte do Superman em HQ com equipe original

Quadrinistas retornam para contar histórias originais em edição especial

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
DC vai celebrar 30 anos da Morte do Superman em HQ com equipe original

A DC Comics anunciou a publicação de uma HQ especial para celebrar os 30 anos de A Morte do Superman, a famosa história de como o kryptoniano tombou após lutar contra o vilão Apocalipse.

Com lançamento previsto para novembro nos EUA, a revista The Death of Superman 30th Anniversary Special vai reunir quatro histórias originais escritas e desenhadas pelos autores responsáveis pela saga. Abaixo você confere detalhes e prévias de cada uma:

A Vida do Superman

Roteiro: Dan Jurgens
Arte: Brett Breeding
Cores: Bred Anderson

Um jovem Jon Kent descobre na escola que seu pai havia morrido alguns anos atrás e que seus pais nunca haviam lhe contado sobre aquele fatídico dia. Enquanto lidam com essa notícia emocionante, Jon e Clark precisam unir forças para lutar contra um novo vilão conectado ao Apocalipse chamado DOOMBREAKER.

Montando guarda

Roteiro: Roger Stern
Arte: Butch Guice
Cores: Glenn Whitmore

A épica batalha entre Superman e Apocalipse pela perspectiva do Guardião.

Tempo

Roteiro: Louise Simonson
Arte: Jon Bogdanove
Cores: Glenn Whitmore

A história de como foi a morte do Superman pela perspectiva de John Henry Irons.

Acima e Além

Roteiro: Jerry Ordway
Arte: Tom Grummett
Arte Final: Doug Hazlewood
Cores: Glenn Whitmore

Uma poderosa história de mãe e pai Kent assistindo o filho lutar contra o Apocalipse ao vivo pela televisão e passando por um álbum de fotos de Clark com o sentimento que ele sempre prevalece.

Publicada originalmente em 1992, nos EUA, A Morte do Superman foi um grande evento dedicado a mostrar a queda do maior herói da Terra. A história foi seguida por Retorno do Superman, que mostrou o Homem de Aço sendo substituído pelos heróis Superboy, Aço, Erradicador e Superciborgue.

Essa trama inspirou as animações Superman: A Morte do Superman (2008), A Morte do Superman (2018) e Reino do Superman (2019). A saga também inspirou parcialmente os eventos de Batman vs Superman (2016). Todas essas produções estão disponíveis para streaming na HBO Max.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1