Morre Leonard Nimoy

Leonard Nimoy, faleceu hoje aos 83 anos em Los Angeles, na Califórnia, informou o jornal The New York Times. Em decorrência de complicações de uma doença pulmonar crônica que havia sido diagnosticada em 2014.

Agatha Ottoni Publicado por Agatha Ottoni
Morre Leonard Nimoy

Leonard Nimoy, faleceu hoje aos 83 anos em Los Angeles, na Califórnia, informou o jornal The New York Times. Em decorrência de complicações de uma doença pulmonar crônica que havia sido diagnosticada em 2014.

Seu papel mais conhecido, foi o Sr. Spock, das séries de TV e dos filmes Jornada nas Estrelas – Star Trek. Ele também atuou na série clássica Missão: Impossível, nas temporadas de 1969-1971.

Em Star Trek, Spock personificava o raciocínio lógico próprio do seu lado vulcano dominante, sem manifestar emoções. Apenas em um dos episódios (This Side of Paradise), Spock tem um rápido namoro quando seu lado humano é liberado. Anos depois Leonard Nimoy gravou uma canção chamada “Once I Smiled“, cujo tema era a namorada de seu personagem.

Spock é até hoje um dos mais conhecidos e adorados personagens de Jornada nas Estrelas e representava o lado lógico do trio formado também por Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley). Dirigiu Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa. Nimoy também foi responsável pela criação da saudação vulcana com os dedos separados, baseada em uma saudação judaica.

Nimoy deixa três filhos e sua esposa, a atriz Susan Bay.

Narração de Leonard Nimoy na nova versão de Jornada nas Estrelas:

Uma cena que ficará ainda mais triste a partir de hoje:

Via The New York Times

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1