Monthly Girls’ Nozaki-kun é um anime curtinho que entrega comédia e romance na medida

Com apenas 12 episódios e muitas situações engraçadas

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Monthly Girls' Nozaki-kun é um anime curtinho que entrega comédia e romance na medida

O momento da declaração para o crush em animes geralmente é em algum ponto no final da narrativa, culminando em um final feliz para o casal, mas esse não é o caso em Monthly Girls’ Nozaki-kun (Gekkan Shoujo Nozaki-kun), que começa com uma declaração atrapalhada que dá o tom do anime em menos de cinco minutos do primeiro episódio.

No anime, acompanhamos a história de Sakura Chiyo, uma estudante empolgada (e um pouco tímida) que resolve se declarar para seu amado, Nozaki, mas, ao invés de terminar como namorada, termina como ajudante de trabalho — na verdade, o rapaz é autor de mangá e Sakura acaba virando sua assistente de desenho.

Conforme a história se desenvolve, conhecemos os amigos que inspiram os personagens da obra de Nozaki, e todos eles têm particularidades que os tornam mais complexos do que o que vemos num primeiro momento. Meus favoritos são o episódio da visual novel (episódio 4) e todo o arco do grupo de teatro.

Com situações engraçadas desde a primeira cena, Monthly Girls’ Nozaki-kun consegue dosar boas gargalhadas com uma trama envolvente e leve. Por ter apenas uma temporada de 12 episódios, é um anime bem fácil de assistir, e que de quebra dá calorzinho no coração!

Monthly Girls’ Nozaki-kun está disponível no Crunchyroll e na Netflix.


Esta é a décima nona dica do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)
  4. I Am Not Okay With This (série)
  5. Floresta dos Medos (HQ)
  6. Undertale (jogo)
  7. O Sorriso da Hiena (livro)
  8. Um Lugar Chamado Notting Hill (filme)
  9. Haikyuu!! (anime)
  10. Bloodborne (jogo)
  11. The Wicked + The Divine (HQ)
  12. Sayonora Wild Hearts (jogo)
  13. Gravity Falls (série)
  14. Vignettes (jogo)
  15. A Voz do Silêncio: Koe no Katachi (anime)
  16. Bioshock Infinite (jogo)
  17. A Entidade (filme)
  18. Café da Manhã dos Campeões (livro)