Monte a sua sala perfeita e assista filmes com mais conforto

O NerdBunker selecionou produtos para você melhorar a qualidade das suas maratonas e jogatinas

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Monte a sua sala perfeita e assista filmes com mais conforto

Final do expediente e é hora de se aconchegar no sofá. Controle na mão, videogame ou televisão ligados junto com comes e bebes. Uma série, um filme, um jogo, tanto faz. A hora voa! O NerdBunker entende que isso pode fazer parte da sua rotina e quer potencializar a sua experiência, então, vamos indicar alguns cuidados para você ter uma sala perfeita, que vai proporcionar mais conforto e qualidade ao seu divertimento.

Além das dicas para escolher melhor os móveis ideais para montar sua sala perfeita, também fizemos uma seleção de produtos que se adequam às nossas sugestões. Uma televisão de primeira, um sofá de qualidade e um sistema de som potente, além de uma iluminação caprichada, podem aprimorar bastante o seu entretenimento. Os produtos são do Magalu e Amazon

Sofás e poltronas

A poltrona Herval é um dos produtos da sala perfeita no NerdBunker

O conforto é fundamental para você aproveitar a sua maratona de séries. Por isso, dê preferência a modelos com chaise, um prolongamento da estrutura do sofá que serve para se deitar, ou que sejam macios. Além disso, também se pode recorrer a poltronas reclináveis, que são capazes de garantir um maior relaxamento numa jogatina. 

Nesse sentido, também vale a pena apostar em sofás reclináveis e retráteis, exatamente por oferecerem praticidade e conforto, de acordo com o seu desejo. Outra dica, caso queira desfrutar do conforto do sofá com uma bebida sem se arriscar, é apostar numa esteira para o braço do sofá com porta-copos.

TVs

Lg Oled é um dos produtos da sala perfeito do NerdBunker

Grande parte das televisões disponíveis no mercado são Smart TVs, o que significa uma maior praticidade para acessar a internet, mexer em aplicativos de filmes e séries e emparelhar celulares. No caso de modelos mais antigos, que podem não ter os recursos de televisores smart, é possível optar por acessórios como Fire TV Stick e Chromecast para acessar apps e conectar smartphones.

Em termos de resolução, no geral, os modelos se dividem entre Full HD (1920×1080), Ultra HD, ou 4K (3840×2160), e até mesmo 8K (7680 x 4320). Importante ressaltar que quanto maior a resolução, melhor será a qualidade da imagem da sua televisão — isto é, com mais nitidez e detalhes.

Há também o fator de telas LED, OLED e QLED. A primeira opção chegou ao mercado como um avanço tecnológico dos modelos LCD e tem um nível significativo de durabilidade. Já a segunda possui pontos orgânicos que se auto alimentam, garantindo uma maior qualidade de brilho e contraste em comparação às rivais. Contudo, precisamente pelo seu material, esse televisor pode se desgastar com maior facilidade. Por fim, os modelos QLED possuem uma ótima qualidade visual e um bom custo benefício — apesar de não terem o poder gráfico de uma OLED, não se deterioram tanto.

Outra coisa que deve ser levada em consideração é o tamanho da tela. O recomendado é optar por uma televisão que se adeque ao espaço da sua sala. Isso significa escolher um modelo que não seja grande ou pequeno demais para você jogar, pois isso pode prejudicar a sua visão. No geral, a sua televisão deve ficar a uma distância de duas vezes a diagonal da tela. Ou seja, um modelo de 50 polegadas precisa ficar a 2,5 metros do seu raio de visão, no mínimo, por exemplo.

Sistemas de som

JBL soundbar 2.1 é um dos produtos da sala perfeito do NerdBunker

Tão importante quanto imagem e conforto de primeira é contar com um sistema de som potente. Para jogar o seu PlayStation ou Xbox, por exemplo, um aparelho de som pode te ajudar a perceber um inimigo antes de vê-lo. Já com filmes e séries, o diferencial pode ser a imersão, o que pode lhe render um susto a mais em um filme de terror ou uma compreensão maior do sotaque de um determinado personagem.

O recomendado é um sistema 5.1 em ambientes mais exigentes. Já para salas menores, contar com um aparelho simples de 2.1 ou 4.1 já pode ser satisfatório. O objetivo dos aparelhos é criar um som surround, isto é, uma experiência sonora que venha de diferentes direções. 

Luzes

Luminária de chão é um dos produtos da sala perfeita do NerdBunker

Além de uma ótima cortina blackout, algumas outras medidas podem ser tomadas para você aprimorar a luminosidade da sua sala. Isso porque assim como em um cinema, contar com instalações estratégicas de lâmpadas pode render uma melhor experiência com filmes, séries e jogos.

Antes de tudo, dê preferência para luzes indiretas. Seja qual foco de luminosidade você tenha, evite a luz a frente ou acima da televisão para não ter reflexos e prejudicar a sua experiência. Entre posições possíveis, estão luzes nas laterais das paredes, no teto ou chão.

Dos objetos mais adequados para você melhorar a luminosidade da sua sala perfeita, plafons, arandelas ou até mesmo luminárias de piso são boas opções. Spots, sejam eles embutidos, com trilhos direcionáveis ou não, também são excelentes alternativas para espaços que não incidem diretamente sobre a tela. Com uma iluminação suave, os sposts podem gerar luzes indiretas e serem controlados por meio de dimmers.

Se você adquirir algum dos produtos da sala perfeita, o Jovem Nerd pode receber uma comissão. Importante ressaltar que os estoques podem sofrer alterações após a publicação dessa matéria, afinal, estão sujeitos à disponibilidade e ao funcionamento das lojas.

Mais notícias