Monstro do Pântano nos planos de produtores

Reboot, remake ou replay, seja qual delas for, sempre é um fator presente nas atuais escolhas das grandes produções de Hollywood. Enquanto as atenções estão voltadas para a gigantesca compra da Marvel Entertainment pelos estúdios Disney, outras adaptações de demais editoras já estão em andamento. O mega produtor Joel Silver (Trilogia Matrix), durante a divulgação […]

Oliver Perez Publicado por Oliver Perez
Monstro do Pântano nos planos de produtores

Reboot, remake ou replay, seja qual delas for, sempre é um fator presente nas atuais escolhas das grandes produções de Hollywood. Enquanto as atenções estão voltadas para a gigantesca compra da Marvel Entertainment pelos estúdios Disney, outras adaptações de demais editoras já estão em andamento.

O mega produtor Joel Silver (Trilogia Matrix), durante a divulgação de outro de seus trabalhos também baseado nas HQ’s White Out, revelou que já consta em sua agenda um projeto envolvendo o Monstro do Pântano, personagem hoje pertencente ao selo Vertigo (da DC).

Segundo suas próprias palavras:

“Estou desenvolvendo agora um filme que gostaria de fazer, o Monstro do Pântano, no qual já planejávamos por um bom tempo. Acreditamos que seria uma grande idéia fazê-lo em 3D e existem vários outros projetos nos planos para este formato.”

Entre os planos de Silver se encontram He-Man, Mulher Maravilha e um quinto filme da série Máquina Mortífera.

O Monstro do Pântano foi originalmente criado por Len Wein (co-criador de Wolverine) e através dos traços bizarros do artista Berni Wrightson. Originalmente a história contava sobre a vida do cientista Alec Holland, que se transforma em uma horrenda criatura constituída de matéria vegetal após um acidente envolvendo uma explosão de seu laboratório que acabou cobrindo-o com produtos químicos.

Com sua estréia na revista Casa dos Segredos em 1971, surgem algumas pequenas variações no personagem. Seu nome passa a ser Alex Olsen e a suposta explosão acidental na verdade foi uma sabotagem de seus experimentos por um homem que cobiçava sua esposa.

O personagem passou por uma reformulação decisiva pelas mãos do mestre Alan Moore e já rendeu um filme em 1982 e uma série nos anos 90.

Via Cinemablend


Oliver Perez Oliver daria o nome de Ramón para o sabotador e de Juanita para sua esposa.

.