Monster Hunter X será lançado no ocidente para o 3DS

Jogo vai se chamar Monster Hunter Generations no ocidente

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Monster Hunter X será lançado no ocidente para o 3DS

A Nintendo anunciou, no Direct realizado na noite desta quinta-feira (3), que Monster Hunter X, sucesso absoluto de vendas no Japão, será lançado para o 3DS no ocidente com o nome de Monster Hunter Generations.

“Em Monster Hunter Generations, os jogadores assumem o valoroso papel de caçadores, procurando e subjugando criaturas colossais ao redor do mundo,” explica a Capcom, desenvolvedora do jogo. “Os jogadores podem acumular Zenny e coletar recursos que podem ser usados para produzir armas e armaduras poderosas com o visual baseado nos monstros derrotados. Ao longo da jornada, os jogadores conhecem as quatro vilas do jogo e precisam defendê-las de quatro novas grandes ameaças conhecidas como Fated Four.”

“Este novo jogo marca a estreia de novas mecânicas de jogabilidade conhecidas como Styles e Hunter Arts, que possibilitam aos jogadores o maior nível de personalização de estilo de jogo entre todos os títulos de Monster Hunter até hoje,” ela continuou. “Os jogadores podem escolher entre quatro Styles diferentes para os combates, como o Aerial, que adiciona a habilidade de atacar e montar em monstros no ar.”

Monster Hunter Generations marca a primeira vez na série em que os jogadores vão ter a possibilidade de jogar com um Felyne através do Prowler Mode. Neste novo modo, há diversas missões únicas que podem ser jogadas sozinhas ou em cooperativo com até mais três pessoas.

Finalmente, Monster Hunter Generations vai ter um conjunto de armadura baseado em Marth, da série Fire Emblem. A Capcom disse que esta “outras colaborações com séries de jogos populares que irão resultar em equipamentos temáticos para os caçadores,” indicando que planeja colocar mais itens de outras franquias.

Monster Hunter Generations está com lançamento marcado para o terceiro trimestre de 2016.