Momo vai virar filme de terror

A farsa que circula pela internet inspirou cineastas

Marina Val Publicado por Marina Val
Momo vai virar filme de terror

O suposto “Momo Challenge” seria um desafio que diziam acontecer no WhatsApp e que incentivaria atos extremos como automutilação e suicídio em pessoas crianças e adolescentes. O desafio é uma farsa que circula na internet e a personagem, na verdade, foi criada a partir de uma foto de uma escultura de um artista plástico japonês e tem olhos esbugalhados, um sorriso sinistro e corpo de ave.

Entretanto, isso não impediu que cineastas se inspirassem na história para fazer um filme de terror. De acordo com o Deadline, a Orion Pictures acaba de anunciar uma parceria com a Vertigo Entertainment, de Roy Lee (IT: A Coisa; O Chamado), e com o produtor Taka Ichise (Água Negra; O Grito) para fazer um longa baseado na escultura assustadora.

Ainda não há detalhes sobre a trama e o elenco não foi escolhido. A data de estreia não foi anunciada.

YouTube afirma não ter encontrado o Desafio Momo na plataforma para crianças

Esse não é o único filme que está sendo desenvolvido inspirado pelo “Momo Challenge”. GETAWAY é um longa que também é inspirado na lenda urbana e vai trazer um grupo de adolescentes curtindo os últimos momentos de folga antes da faculdade em uma cabana isolada na floresta quando eventos estranhos começam a acontecer.