Mods de nudez em Final Fantasy XV dependerão do “senso moral” da comunidade, diz diretor

Embora preocupante, a equipe não quis limitar os jogadores por conta desta questão

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Mods de nudez em Final Fantasy XV dependerão do “senso moral” da comunidade, diz diretor

Não importa o jogo no PC: se ele tem mods, pelo menos um deles será com nudez. E agora que Final Fantasy XV não apenas foi confirmado para a plataforma como também revelaram que ele terá suporte para mods, todo mundo sabe para onde isso vai – inclusive a Square Enix.

O suporte para modificações quase ficou de fora da versão de PC por esta preocupação, mas o diretor Hajime Tabata revelou para o PCGamesN que não queria limitar os jogadores.

Quando estávamos reunidos para discutir, todas as pessoas no projeto estavam falando sobre suas preocupações e [mod de nudez] era algo que a maioria das pessoas estavam preocupadas. Mas não queríamos ‘limitar muito as pessoas’, então a decisão final era dar a possibilidade para as pessoas modificarem o jogo de qualquer forma que quiserem.

Sendo assim, a existência de mods de nudez dependerá apenas do “senso moral” da comunidade, segundo Tabata. Porque isso sempre deu muito certo na história da humanidade.

Isso é parte da cultura de jogos hoje em dia. Essas pessoas – é algo que elas compraram, é o jogo delas agora. Eu não acho que é uma coisa boa, mas vamos deixar para o senso moral dos jogadores. Eu basicamente quero, como um princípio, dar máximo de liberdade e com a menor limitação possível.

mUDc2KQ

Final Fantasy XV foi originalmente anunciado como Final Fantasy Versus XIII na E3 de 2006, exatamente 10 anos atrás. Ele foi reapresentado em 2013 e finalmente foi lançado no fim do ano passado. Ele usa combate em tempo real, fugindo do sistema por turnos que a franquia normalmente apresenta.

A Windows Edition de Final Fantasy XV chega no começo de 2018 com todas as DLCs inclusas. Até lá, o jogo está disponível para Xbox One e PlayStation 4. Confira nosso review aqui.