Modificações da Steam Workshop poderão ser vendidas
Faz tempo que a Valve permiti a criação de "mods" feitos pelos usuários capazes de introduzir alterações ao conteúdo dos jogos, e que são distribuídos através da própria Steam. A novidade que a empresa divulgou essa semana, é que os criadores desses mods poderão vender através da plataforma as suas criações.
Faz tempo que a Valve permite a criação de “mods” feitos pelos usuários capazes de introduzir alterações ao conteúdo dos jogos, e que são distribuídos através da própria Steam. A novidade que a empresa divulgou essa semana, é que os criadores desses mods poderão vender através da plataforma as suas criações.
Até então os mods eram distribuídos gratuitamente na Steam Workshop, é claro que a Valve viu aí uma “importante oportunidade de apoiar o trabalho que alguns desenvolvedores têm feito.” permitindo a venda destes trabalhos, em troca de uma pequena porcentagem do lucro.
Não por acaso, The Elder Scrolls V: Skyrim foi o jogo escolhido para os teste iniciais deste mercado, por contar com o maior número de “mods” dentro da plataforma. Ele é o primeiro jogo na Steam a contar com uma série de mods pagos e em breve isso deve se estender para todos os outros títulos.
Para evitar problemas com o pós-venda, a Valve instituiu um programa de devoluções automáticas nas primeiras 24 horas após a compra. Ainda assim a empresa aconselha cautela aos compradores na hora de gastar dinheiro com algum “mod”.
Via Valve
Mau viu essa vindo de longe!
.
Ei nerd! Siga o Jovem Nerd no Twitter, Facebook, YouTube e Instagram, foi o Azaghal que mandou!
.