Mixer, plataforma de streaming da Microsoft, é descontinuada

Empresa firma parceria com Facebook

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Mixer, plataforma de streaming da Microsoft, é descontinuada

A plataforma de streaming da Microsoft será descontinuada. A empresa anunciou que encerrará os serviços do Mixer em breve, e que os parceiros farão a transição para o Facebook Gaming.

Phil Spencer, chefe da parte de gaming da Microsoft, deu a notícia durante uma entrevista ao The Verge. A plataforma, que foi lançada oficialmente em 2016, chegou até a fechar contratos de exclusividade com grandes streamers, como Ninja, que chegou a ter 1 milhão de inscritos (leia mais).

A decisão veio como uma medida para ampliar o reconhecimento do serviço xCloud, com a promessa de que as empresas trabalharão juntas para integrá-lo ao Facebook Gaming, permitindo que espectadores joguem imediatamente os jogos que estão assistindo.

Segundo Spencer, a decisão foi tomada pensando na comunidade:

Não foi tanto sobre retorno de vendas, foi sobre encontrar um parceiro que fosse o melhor para a comunidade e os streamers. Achamos que essa é a resposta, e isso nos dá um excelente lugar para lançar mais conteúdo do xCloud e dar aos jogadores a possibilidade de jogar por lá.

A partir do dia 22 de julho, todos os sites do Mixer vão redirecionar os visitantes para o Facebook Gaming, plataforma de streaming da rede social. Streamers parceiros do Mixer também terão o status no Facebook, e os espectadores com alta quantidade de Ember, usuários do Mixer Pro e inscritos de canais serão recompensados com cartões presente do Xbox.

Não há data para o xCloud chegar ao serviço de streaming do Facebook, mas Spencer afirmou que não deve demorar: “Acho que não teremos que esperar muito para ver os resultados dessa colaboração entre as duas empresas para colocar essa tecnologia para os espectadores do Facebook Gaming”.