Misha Collins desmente rumores sobre final alternativo de Supernatural

Nunca existiu outra versão para o momento da grande revelação de Castiel

Marina Val Publicado por Marina Val
Misha Collins desmente rumores sobre final alternativo de Supernatural

Desde que o episódio 18 da temporada final de Supernatural foi ao ar, muitos fãs expressaram seu desapontamento com a maneira como uma grande revelação foi feita e chegaram até a especular que haveria um final alternativo planejado, mas teria sido vetado pela emissora ou alguém da equipe.

Em um post no Twitter, Misha Collins, que interpreta Castiel na série, esclareceu a questão:

“Estou vendo muitos comentários sobre o fim de Supernatural e a recente dublagem espanhola e estou triste de ver que tem muitas ideias erradas que estão fazendo muitos na nossa família sentirem que não estão sendo ouvidos e apoiados, então estou convocando uma reunião da família Supernatural para explicar e registrar algumas coisas.”

[ATENÇÃO: SPOILERS DO 18º EPISÓDIO DA 15 TEMPORADA DE SUPERNATURAL]

Caso você não tenha assistindo ao capítulo em questão, a cena citada acontece quase no final do episódio. Dean e Castiel estão encurralados, com a vida do irmão Winchester em jogo. No entanto, Castiel, que não queria ver o amigo morrer, começa a falar para ele sobre o impacto que Dean teve em sua vida e sobre a sua felicidade.

Assim, o anjo revela a Dean que o ama e se sacrifica para salvá-lo, cumprindo um acordo feito com o Vazio, no qual ele viveria na Terra até sentir um momento de pura felicidade.

Segundo o ator, não teve nenhum tipo de conspiração dentro da emissora, equipe ou elenco para minimizar ou apagar a representatividade da narrativa e não teve nenhum final alternativo para o episódio 18 da temporada final. A ideia foi sempre que Dean ficava chocado demais para responder à declaração Castiel. E, em algum país, um tradutor escreveu uma resposta que nunca existiu.

Misha Collins entretanto admite que a série não foi perfeita e que a partida de Cas poderia ter tido mais importância nos episódios finais, mas enfatiza que confia na habilidade dos fãs para criar arte e imaginar como a história se desenvolve além do que que foi filmado.

Ele também se diz especialmente orgulhoso que a mensagem de despedida do personagem dele foi “expressar quem você verdadeiramente é, se permitir amar quem você realmente quer amar de forma aberta e honesta, pode literalmente salvar o mundo… Pois, no fim, coisas boas acontecem e vale a pena lutar por elas.”

Supernatural chegou ao final com a exibição do episódio “Carry On” e Jared Padalecki e Jensen Ackles, os atores principais da série, se despediram dos fãs em vídeo emocionante – assista aqui.

As 14 temporadas estão disponíveis no Amazon Prime Video. Já a 15º temporada está sendo exibida no Brasil pela Warner Channel e os episódios finais de Supernatural estão sendo exibidos todas as terça-feiras, às 21h40.

Mais notícias