Ministério da Justiça bloqueia 334 sites e 94 aplicativos em operação contra pirataria

Terceira fase da operação 404

Redação NerdBunker Publicado por Redação NerdBunker
Ministério da Justiça bloqueia 334 sites e 94 aplicativos em operação contra pirataria

Nesta quinta-feira (8), o Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de nove estados deflagraram a terceira fase da Operação 404, que visa combater a pirataria digital.

Segundo o G1, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 334 sites e 94 aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo e a remoção de páginas em redes sociais.

As buscas foram realizadas nos estados do Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A primeira fase da Operação 404, deflagrada em novembro de 2019, cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio e suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo. Na ocasião, oito pessoas foram presas em flagrante.

Na segunda fase, em novembro do ano passado, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming que transmitiam conteúdo de forma ilegal. Pelo menos cinco pessoas foram presas em flagrante.

Mais notícias