Minissérie do Drácula comandada pelos criadores de Sherlock anuncia seu elenco

A produção seguirá o mesmo modelo de Sherlock, com três episódios de 1h30 em cada por temporada

João Abbade Publicado por João Abbade
Minissérie do Drácula comandada pelos criadores de Sherlock anuncia seu elenco

Comandada pela dupla criativa por trás de Sherlock, a nova série do Drácula encontrou seus três protagonistas nos britânicos John Heffernan (The Crown), Claes Bang (A Garota na Teia de Aranha) e Dolly Wells (Doll & Em’). A coprodução entre Netflix e BBC  também contará com Joanna Scanlan (Notas Sobre um Escândalo) Morfydd Clark (Orgulho e Preconceito e Zumbis) e Lujza Richer (Trama Fantasma) no elenco de apoio. O showrunner da série, Mark Gatiss, fará suas corriqueiras aparições especiais. Em Sherlock, por exemplo, ele era visto ocasionalmente como o esperto Mycroft Holmes. (via Deadline)

As filmagens da minissérie vão começar entre março e junho de 2019, na Inglaterra. A produção seguirá o mesmo modelo de Sherlock, com três episódios de 1h30 em cada por temporada.

A série escrita e produzida por Gatiss e Stephen Moffat será inspirada no Drácula de Bram Stocker e mostrará a jornada clássica do vampiro sanguinolento na Londres vitoriana.

No momento não há planos para a duplar continuar seu trabalho em Sherlock, mas eles não descartam a possibilidade de voltar a série do detetive algum dia. Gatiss escreveu um episódio da décima temporada de Doctor Who — quando Moffat ainda era showrunner –, mas a última colaboração dos dois juntos foi ainda em Sherlock.

A série ainda não tem título ou data de lançamento.

Mais notícias