Microsoft recusou proposta da Marvel para criar jogos da marca, diz executivo

Sony, por outro lado, mostrou interesse no projeto

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Microsoft recusou proposta da Marvel para criar jogos da marca, diz executivo

Segundo Jay Ong, chefe da Marvel Games, a Microsoft recusou uma proposta da empresa de criar jogos licenciados da marca, como do Homem-Aranha, após o término da parceria com a Activision, em 2014 (via VGC).

No livro The Ultimate History of Video Games, Volume 2, do autor Steven L. Kent, o executivo contou que procurou a dona do Xbox e a Sony para tentar firmar um novo acordo.

A Microsoft negou a proposta dizendo que estava focada em suas próprias franquias, enquanto a dona da PlayStation mostrou interesse no projeto e o entregou para a Insomniac Games, estúdio ainda independente na época.

O resultado do acordo é muito positivo, com os dois jogos (Marvel Spider-Man e Marvel’s Spider-Man Miles Morales) sendo aclamados por muitos jogadores e com ótimos números de vendas (20 milhões e 6,5 milhões de unidades, respectivamente).

Para Ong, a franquia do Homem-Aranha apenas precisava do esforço e investimento certo para fazer sucesso.

“Marvel’s Spider-Man era de fato um rival digno dos jogos Arkham. Colocar o Homem-Aranha no topo dos jogos não foi apenas uma questão de dinheiro e tecnologia, era uma questão de encontrar uma equipe com uma grande visão. A Insomniac queria criar um jogo icônico para um super-herói icônico. A participação ativa da Marvel garantiu um novo nível de autenticidade. Querendo criar uma franquia exclusiva do PlayStation, a Sony não emprestou apenas ao Marvel’s Spider-Man um gigantesco orçamento de marketing, mas também ofereceu suporte técnico do início ao fim.

Quando se tratava do Homem-Aranha, a Activision não estava preparada para competir contra jogos como Batman: Arkham Asylum. A Sony estava. Até o momento, os jogos Arkham e Marvel’s Spider-Man são incomparáveis ​​entre os jogos de super-heróis em vendas.. Em 2020, enquanto a Sony se preparava para lançar o PlayStation 5, o jogo exclusivo que encabeçava esse lançamento era Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Marvel’s Spider-Man foi a primeira vez que a própria Marvel percebeu que os jogos como meio de comunicação poderiam impulsionar a marca.”

Marvel Spider-Man e Marvel’s Spider-Man Miles Morales estão disponível para PlayStation 4 e PlayStation 5. Uma sequência já foi anunciada pela Insomniac e está prevista para 2023, com Venom entre os destaques.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1