E3 2009: Microsoft mostra sua nova arma contra a Nintendo

Como muitos de vocês já sabem, foi dado início para uma das feiras mais importantes da indústria de entretenimento digital, a E3 – Eletronic Entretainment Expo, no Los Angeles Convention Center, Califórnia. Durante 4 dias, de 1º a 4 de junho, serão apresentados algumas idéias, alguns protótipos e principalmente vários jogos que sugarão nosso rico […]

Guilherme Costa Publicado por Guilherme Costa
E3 2009: Microsoft mostra sua nova arma contra a Nintendo

Como muitos de vocês já sabem, foi dado início para uma das feiras mais importantes da indústria de entretenimento digital, a E3 – Eletronic Entretainment Expo, no Los Angeles Convention Center, Califórnia. Durante 4 dias, de 1º a 4 de junho, serão apresentados algumas idéias, alguns protótipos e principalmente vários jogos que sugarão nosso rico dinheirinho pelos próximos meses de 2009 e 2010. Ontem, no dia da abertura do evento, quem teve a vez foi a Microsoft, que prometeu chegar com tudo à E3 para fazer frente ao Nintendo Wii e conter o crescimento do PS3 no mercado americano.

A empresa já começou o dia em grande estilo, mostrando uma apresentação do game Modern Warfare 2 em estágio avançado. Esse jogo é um dissidente do já clássico Call of Duty, mas deve se prender mais à conflitos modernos, deixando o lado histórico da guerra para a série madrinha (como em Call of Duty: World at War). Este jogo deve interessar aos brasileiros já que uma das fases se passa nas favelas do Rio de Janeiro.

Sem deixar ninguém parado para respirar, a Microsoft apresentou uma coleção de primeira linha durante a sua press conference: anunciou Left 4 Dead 2 (a continuação do jogo onde 4 amigos se ajudam para sobreviver numa terra devastada e habitada por zumbis); revelou a data de lançamento do já aguardado Halo: Orbital Drop Shock Troppers para o dia 22 de setembro próximo (além de disponibilizar um demo do jogo); e fechou com uma das maiores expectativas do dia: Hideo Kojima, lendário criador da série Metal Gear Solid, subiu ao palco para anunciar que o próximo jogo da Kojima Productions será trazido ao XBOX 360. Intitulado Metal Gear Solid: Rising, o jogo deve trazer Raiden no papel principal, mas infelizmente, não foram dados muitos detalhes sobre o decorrer do jogo. Como todo bom jogo de Kojima-san, MGS: Rising já vem carregado de polêmica. A seção da apresentação dos jogos onde este game foi incluído era a seção dos exclusivos, mas o jogo será lançado também para PC e PS3, como foi confirmado até pelo diretor executivo do Xbox John Schappert. Confira o lineup da Konami para o primeiro dia e confirm.

E não para por aí…

Para surpresa de vários fãs da Saga Halo, foi anunciado também um novo game da série, intitulado Halo: Reach, o que confirmou alguns rumores pré-E3 sobre um lançamento duplo da série a ser feito nesta edição da expo. O jogo está sendo desenvolvido pela Bungie (detentora dos direitos da série) e vai contar mais detalhes sobre a queda da colônia de Spartan no planeta Reach.

Outro título anunciado foi The Beatles: Rock Band, contando com a ilustre presença de Paul McCartney e Ringo Starr no palco durante o anúncio. O jogo está sendo esperado para setembro deste ano.

Após tantos “golpes”, a platéia já se encontrava anestesiada quando veio o “nocaute”: atende pelo nome de Project Natal e pretende levar a interação dos videogames para o próximo estágio. Trata-se de uma nova câmera de captura de movimentos, mas com definição, resposta e utilização jamais vista em qualquer outro console. Até um canal no Youtube já foi criado para a divulgação de novos vídeos ao passo que o projeto venha se desenvolvendo. Você teoricamente pode fazer qualquer movimento na frente da tela que o jogo irá reconhecer e interagir, de formas inacreditáveis. Confira abaixo um vídeo de apresentação do Project Natal e um uso explicativo com o Lionhead’s Project Milo.

Calma que ainda não acabou…

A EA mostrou um vídeo-teaser do próximo jogo de Star Wars, que será um MMO. Chamado somente “The Old Republic”, o vídeo não deu muitas pistas de como o jogo funcionará, mas mostrou uma batalha de lightsabers mais empolgante do que os demais jogos do gênero.

Ainda houveram anúncios sobre Assassin’s Creed 2 e Splinter Cell: Conviction, mas estes não acrescentaram muitos detalhes sobre os jogos.

De uma maneira geral, a apresentação da Microsoft serviu para mostrar que o XBOX ainda tem muito fôlego pra lutar pela liderança dos sistemas, e jogos como Halo, Final Fantasy e agora Metal Gear devem ajudar o console nesta batalha. Ainda devem ocorrer mais anúncios sobre jogos para o XBOX feito pelas produtoras (e não pela Microsoft) no decorrer do evento, e maiores detalhes devem ser dados sobre jogos como Army of Two: The 40th Day e Final Fantasy XIII.

Via IGN


Guilherme Costa
Guilherme Costa queria estar lá…

.

Mais notícias