Microsoft está interessada em comprar o TikTok nos EUA

Empresa seria responsável pelas operações do aplicativo nos EUA e em outros três países

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Microsoft está interessada em comprar o TikTok nos EUA

A Microsoft afirmou que está interessada em comprar a rede social chinesa TikTok, que tornou-se muito popular entre os adolescentes e jovens por sua edição de vídeos curtos (e alto potencial de memes).

Após ser banido da Índia (veja), o aplicativo estava na mira do governo dos EUA, e o presidente Donald Trump chegou até a anunciar que o TikTok seria proibido no país (saiba mais aqui), mas entrou em contato com a Microsoft, que publicou um comunicado dizendo que está em negociações com a ByteDance, empresa responsável pelo app.

Segundo o comunicado, a Microsoft está trabalhando em uma proposta para assumir as operações do aplicativo nos EUA, Austrália, Canadá e Nova Zelândia, podendo convidar outros investidores menores para efetuar a compra. Outro ponto abordado é a permanência de informações dos moradores dos EUA no próprio país.

A transação conta com o apoio de Trump, que deu a data limite de 15 de setembro para que tudo seja completado. Ele também afirmou que uma “parte substancial do preço terá que ir para o Tesouro dos Estados Unidos”, porque são eles que “estão fazendo com que a negociação seja possível”. As informações são do Ars Technica.