Michelle Rodriguez pediu para refazerem o roteiro de Velozes e Furiosos e mudarem Letty

Atriz não queria que a personagem fosse apenas a "namorada do protagonista"

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Michelle Rodriguez pediu para refazerem o roteiro de Velozes e Furiosos e mudarem Letty

Velozes e Furiosos chegou aos cinemas em 2001 e apresentou ao público a família de Dominic Toretto, vivido por Vin Diesel. Desde o início da franquia, Michelle Rodriguez esteve presente como Letty Ortiz, personagem o qual a atriz sempre acreditou precisava ser mais importante do que apenas uma “namorada” do protagonista.

Em entrevista à EW, Jordana Brewster, a Mia Toretto da saga de filmes, relembrou que Rodriguez inicialmente recusou o papel.

“Quando Michelle ouviu sobre a sua personagem, ela estava tipo: ‘Não, eu não vou interpretar isso’. E então ela mudou isso completamente: foi de uma namorada troféu para esse personagem cheio de camadas.”

Rodriguez então falou sobre pressionar os roteiristas para mudar como Letty era apresentada e empoderá-la.

“Foi um choque de realidade para eles perceberem que as ruas não funcionam assim. Você não fica com um cara só porque ele é gostoso; existe uma hierarquia aí. Esse cara gostoso pode apanhar do cara que você está saindo? Se ele pode, então não namore com ele, porque não tem motivo para você perder a hierarquia. Para manter a realidade, tive que ensiná-los: ‘Eu sei que vocês gostam de Hollywood e tudo mais, mas se vocês querem ser realistas, é assim como as coisas são, e eu não vou ser uma vadia na frente de milhões de pessoas e vocês vão me perder caso não mudem isso’, e eles entenderam.”

A atriz conseguiu mudar a maneira como Letty seria retratada e seguiu na franquia até hoje.

O novo filme, Velozes e Furiosos 9, chega aos cinemas em 22 de julho deste ano.

Mais notícias