Reboot de Halloween proibiu uso da máscara de Michael Myers em Em Ritmo de Fuga

Piada com Michael Myers foi vetada pela distribuidora

João Abbade Publicado por João Abbade
Reboot de Halloween proibiu uso da máscara de Michael Myers em Em Ritmo de Fuga

Uma das melhores piadas de Em Ritmo de Fuga (Baby Driver) não chegou ao filme da exata maneira que o diretor e roteirista Edgar Wright imaginou. Na cena, quatro assaltantes não muito inteligentes combinam de usar a mesma máscara para um assalto especial. Mas a falta de noção dos bandidos cria uma confusão de nomes e eles acabam usando adereços do Mike Myers de Austin Powers e não do Michael Myers de Halloween, como havia sido combinado antes pelo líder do grupo.

Na versão pensada pelo diretor, tinha apenas um capanga usando a máscara do comediante e três dos mais espertos ladrões usando a máscara do assassino da franquia de terror, relata Edgar Wright no Twitter. A Universal, que é dona dos direitos da franquia Halloween, entretanto, não permitiu que Wright usasse a figura de Myers nessa cena cômica.

Relembrando o momento no seu Twitter, o diretor notou que eles não queriam liberar a imagem por causa do novo reboot de Halloween. Os detentores dos direitos da franquia de terror já são velhos conhecidos da indústria cinematográfica por não deixar usar a imagem do clássico vilão em outras obras. “Eles normalmente não liberam o uso da máscara para outros filmes, séries ou comerciais. Eu respeito isso.”, disse Wright sobre a proibição imposta pelos produtores.

O artista de efeitos visuais de Em Ritmo de Fuga, Greg Nicotero, aproveitou a história para mostrar que ele até chegou a produzir as máscaras que Jamie Foxx e companhia usariam na cena. E não é que ficaram incríveis:

Em Ritmo de Fuga é um filme de ação com muita música. Na trama, um jovem trabalha como motorista de fuga para vários assaltantes de bancos, mas que em certo momento se vê em conflito para continuar fazendo isso.

O elenco conta com Ansel Elgort, Jamie Foxx, Jon Hamm, Kevin Spacey, Jon Bernthal e outros.

Em Ritmo de Fuga estreou em julho de 2017 e rendeu US$ 226,9 milhões no mundo todo — o que representou a melhor bilheteria de estreia do diretor. Confira a nossa crítica.

Já o novo Halloween foi dirigido e escrito por David Gordon Green. O reboot de Halloween chega em 19 de outubro 2018.