Michael Keaton fala sobre desafios de voltar a viver o Batman em The Flash

Ator precisou ler o roteiro três vezes para entender a história do novo filme da DC

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Michael Keaton fala sobre desafios de voltar a viver o Batman em The Flash

Lembrado com carinho como um grande Batman do cinema, Michael Keaton retornará ao papel no filme solo do Flash.

O ator interpretou o Homem-Morcego pela última vez há quase 30 anos, em Batman: O Retorno. Ao The Wrap, Keaton revelou que pensa em voltar ao herói desde então, com a certeza de que não faria feio:

“Francamente, no fundo de minha mente eu sempre pensei ‘aposto que conseguiria voltar e arrasar esse filho da p***. Então pensei ‘bem, agora que eles estão pedindo, vamos ver se consigo fazer isso.”

Além de ser a primeira aventura solo do Velocista Escarlate nos cinemas, The Flash promete abrir o multiverso da DC nas telonas. Essa trama, que envolve vários universos da editora, fez com que Keaton lesse o roteiro três vezes para entender a história:

“Eles tiveram que me explicar muitas vezes. Aliás, espero não estar sendo arrogante sobre isso. Não quero parecer descolado, eu sou estúpido. Há muitas coisas que não conheço. Então sei lá, simplesmente entendi, mas foi algo diferente”.

Por fim, o ator comentou o legado Batman. O astro afirmou que está ainda mais empenhado no papel após entender a grande importância do herói na cultura pop:

“A parte interessante é o quanto eu me tornei mais Batman quando voltei para fazê-lo. Estou levando isso a um novo patamar agora. Respeito totalmente isso e o que as pessoas estão tentando fazer. Nunca encarei isso como ‘ah, isso é só uma coisa boba’. Não era bobo quando fiz o Batman, mas se tornou algo gigante culturalmente. É icônico. Então tenho ainda mais respeito agora porque, o que eu sei? Isso é algo muito grande para as pessoas. Você tem que honrar e ser respeitoso com isso. Até mesmo eu penso ‘Jesus, isso é gigante’”.

The Flash está previsto para 4 de novembro de 2022, nos EUA.

Mais notícias