Michael B. Jordan vai produzir filme inspirado na mitologia africana

O romance de Marlon James faz parte da trilogia Dark Star - uma série de contos inspirados na mitologia africana

Mauricio Faccio Publicado por Mauricio Faccio
Michael B. Jordan vai produzir filme inspirado na mitologia africana

A produtora de Michael B. Jordan, a Outlier Society, comprou os direitos do livro Black Leopard, Red Wolf e adaptará a história em um filme da Warner Bros. O romance de Marlon James faz parte da trilogia Dark Star — uma série de contos inspirados na mitologia africana (via Variety).

Black Leopard, Red Wolf conta a história de um exímio caçador encarregado de encontrar o herdeiro desaparecido de um império. O romance fantástico é cheio de personagens inusitados e misteriosos, intrigas e mistérios. As criaturas, personagens e cidades secretas são todas altamente inspiradas no mitologia africana. O próprio autor definiu seu livro como “um Game of Thrones africano”.

B. Jordan e o autor do livro dividirão o cargo de produtores executivos no filme.

A Outliner Society, empresa de Jordan, é uma companhia recém criada que produziu a adaptação do romance Farenheit 451, com o próprio Jordan no elenco. Entre os projetos futuros da produtora estão: uma série da Netflix chamada Raising Dion, um remake de Thomas Crown – A Arte do Crime e uma adaptação do livro The Stars Beneath Our Feet — no qual Michael B. Jordan vai debutar como diretor.

B. Jordan disse que implementará a cláusula de inclusão em todos os filmes da sua produtora — entenda.

Ainda não há elenco, diretor ou previsão para lançamento do filme.