Metroid: Samus Returns pode ter dado pista do próximo jogo 2D da franquia

E pode ter relação com um dos mais clássicos títulos da caçadora de recompensas

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Metroid: Samus Returns pode ter dado pista do próximo jogo 2D da franquia

Metroid: Samus Returns está sendo lançado hoje mundialmente, mas aqueles que já estavam com acesso ao título descobriram algumas coisas que farão os fãs da franquia muito felizes: possíveis pistas sobre o próximo jogo.

Antes de continuar, tenha em mente que esta notícia conta com spoilers do jogo e talvez você queira vivenciar a experiência por conta própria. Caso contrário, prossiga!

metroid

Durante o jogo coletamos informações sobre o passado dos Chozo no planeta SR388, revelando que eles foram atacados pelas criaturas conhecidas como X Parasite, aqueles do Metroid Fusion, eventualmente levando à criação dos Metroids.

Até aqui, nenhuma novidade, mas como lembra o USGamer, a desenvolvedora MercurySteam originalmente sugeriu para a Nintendo fazer um remake de Metroid Fusion. A Big N recusou, mas os convidou para Metroid: Samus Returns.

O que está sendo especulado é que, se este jogo for um sucesso, a Nintendo dará a bênção para fazer o remake e isso estaria sendo indicado nas referências do jogo e até nos bônus de Amiibo, que adicionam a dificuldade Fusion e a armadura Fusion Suit de Samus.

Mas isso não é o fim. O GameXplain foi um pouco mais afundo e acredita que não é um remake e sim um novo jogo, possivelmente uma continuação de Fusion!

O site descobriu que uma das memórias está corrompida e sua categoria muda para “2d”. É revelado depois que nesta cena, os Chozo sobreviventes enviaram um pedido de ajuda, atraindo outro grupo de Chozo que, em vez de salvá-los, os mata.

A teoria é que o novo será em 2D e mostrará Samus enfrentando esta nova facção de Chozo, que presumidamente também é capaz de criar Metroids, iniciando uma nova saga. Confira o vídeo:

O jogo volta às raízes com jogabilidade 2D e há um bom motivo para isso: ele é um remake de Metroid 2: Return of Samus, lançado para Game Boy. No entanto, o título contará com diversas novas mecânicas, melhorando a experiência do jogo original.

Metroid: Samus Returns será lançado em 15 de setembro para Nintendo 3DS.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1