Metroid | Fã desiste de continuar jogo após pedido de remoção pela Nintendo

Remake de Metroid II tinha sido lançado gratuitamente para PC

Bruno Izidro Publicado por Bruno Izidro
Metroid | Fã desiste de continuar jogo após pedido de remoção pela Nintendo

Alguns devem ter ouvido falar do projeto Another Metroid 2 Remake, ou AM2R, um jogo feito por fãs baseado em Metroid 2 e que foi tirado do ar por pedido da Nintendo.

O principal responsável pelo jogo, conhecido apenas como DoctorM64, afirmou que, mesmo não podendo disponibilizar o game, iria continuar a trabalhar nele, colocando novos conteúdos e atualizações.

Agora, em um post no blog do AM2R, DoctorM64 afirmou que vai desistir de vez do projeto após ter recebido, em seu email pessoal, um pedido de remoção pela Nintendo com base nos direitos autorias de sua propriedade intelectual.

Até então a empresa só tinha impedido que o jogo fosse distribuído gratuitamente.

Não haverá mais atualizações para AM2R e ele não será mais lançado em qualquer plataforma. Obrigado por todo o apoio nesses anos

AM2R era um projeto que foi disponibilizado em comemoração aos 30 anos que a série Metroid completa em 2016.

No último Nintendo Direct, realizado essa semana, a empresa revelou novidades da série Zelda, entre eles Amiibos e o relançamento de Skyward Sword no eShop do Wii U, por também está comemorando três décadas de existência.

Em agosto, a Nintendo lançou Metroid Prime: Federation Force, um jogo de tiro co-op para 3DS e que, segundo a revista japonesa Famitsu (via Kotaku), vendeu pouco mais de 4 mil cópias no Japão na semana de lançamento.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1