Metal Gear Solid V agora tem mais microtransações

Prepare-se para ficar com raiva.

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
Metal Gear Solid V agora tem mais microtransações

A Konami adicionou um novo recurso a Metal Gear Solid V: The Phantom Pain que deve deixar algumas pessoas, no mínimo, frustradas. A publisher colocou um novo sistema de microtransações que servem como “seguro” para a sua Mother Base.

Uma das mecânicas de Phantom Pain é a habilidade de invadir e danificar a base de um outro jogador, algo que não pode ser evitado mesmo que você jogue offline. Isso é muito irritante, já que te faz perder recursos valiosos. O seguro, é simples, você paga um valor, e recebe de volta o que perdeu. Para pagar, você usa as Mother Base Coins, que até caem no jogo, mas são super raras, incentivando a compra.

É uma decisão no mínimo questionável, já que uma maneira de resolver o problema da perda de recursos por invasões seria simplesmente tornar as mesmas opcionais, assim que não quisesse se preocupar com o modo online, simplesmente ficaria offline.

No seu lançamento, Metal Gear Solid V tinha microtransações para expandir ainda mais sua Mother Base, com algo chamado Forward Operating Base (FOB). A FOB é a única maneira de se proteger das invasões, ou seja, de um jeito ou de outro, é necessário pagar para evitar danos.

O que você acha dessa política da Konami?