Metal Gear | Diretor está reescrevendo roteiro para dar “um ar mais Kojima”

Jordan Vogt-Roberts quer fazer adaptação fiel

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Metal Gear | Diretor está reescrevendo roteiro para dar

Conversando com o Gamespot, o cineasta Jordan Vogt-Roberts comentou que ele e sua equipe estão reescrevendo o roteiro do filme de Metal Gear para ele se assemelhar mais com a atmosfera criada por Hideo Kojima nos games:

Eu devo elogiar as pessoas que estão trabalhando na Sony comigo, os executivos e produtores. Eu pude ir lá e pedir para pararem tudo porque eu achava que o filme estava caminhando para uma direção que não honrava o material original e não entendia o porquê das pessoas gostarem tanto da franquia, o que Kojima queria dizer. Eu pude dizer “Vamos fazer isso de uma forma que seja a versão mais verdadeira e mais Kojima de Metal Gear, mesmo que isso signifique ganhar menos dinheiro. Vamos fazer uma versão verdadeira de Metal Gear e que esteja alinhada com a mensagem de Kojima. Então estamos reescrevendo o roteiro antes de começarmos a produção de fato.

Por enquanto, o filme de Metal Gear não tem previsão de estreia. Mas ao menos os fãs podem respirar aliviados sabendo que quem está no comando de tudo isso, quer entregar a melhor adaptação possível.