Mercedes-Benz revela carro conceito inspirado em Avatar

Por se tratar de um veículo conceitual, o modelo não está à venda

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Mercedes-Benz revela carro conceito inspirado em Avatar

A Mercedes-Benz revelou na última terça-feira (07) um novo carro de sua linha conceitual, o chamado Vision AVTR, inspirado na produção Avatar, do diretor James Cameron. O anuncio foi feito durante a CES 2020, em Las Vegas.

Como se trata de um carro conceito, o modelo não estará disponível para vendas.

O veículo é completamente sustentável e, segundo Ola Källenius, chefe da Mercedes-Benz, o carro foi criado para “incentivar a imaginação – assim como a ficção científica”.

Veja abaixo as imagens divulgadas.

“O futuro da mobilidade está aqui! Mercedes-Benz está empolgada por anunciar uma nova parceria inspirada na sequência de Avatar, que mostram a nossa busca coletiva por inovação, criatividade e autenticidade”, diz o vídeo de anúncio.

A conta oficial da montadora publicou também fotos do novo carro. Veja abaixo.

“Lançamento mundial do Vision AVTR no CES, em Las Vegas, inspirado em Avatar, explicou a Mercedes.

Cameron também estava no evento e aproveitou para tirar uma foto com o carro derivado de Pandora.

“Que viagem! A equipe de Avatar e eu acabamos de anunciar a nossa parceria com a Mercedes-Benz e mostramos o novo carro-conceito Vision AVTR, inspirado no mundo da Pandora. Obrigado Ola Kaellenius por visualizar o futuro conosco”, escreveu James Cameron.

Segundo informações do Techcrunch, o carro é elétrico e tem uma bateria orgânica feita de materiais reciclados, tem 475 cavalos de potência, possui um modo de condução autônoma, não tem volante (funciona por meio de comandos no console centra) e pode fazer movimentos laterais. Ele também reconhece o motorista pelo pulso e respiração e se direciona para o destino com um simples aceno.

Avatar 2 tem estreia prevista para dezembro de 2021, e Avatar 3 chega às telonas em dezembro de 2023. Se forem confirmados, os filmes 4 e 5 chegam em dezembro de 2025 e dezembro de 2027, respectivamente. Nenhuma trama foi revelada por enquanto.